Diario de Pernambuco
Busca

DOCUMENTÁRIO

Documentário revela rotina em cidade chinesa, epicentro da pandemia

Publicado em: 26/03/2020 08:50

A proposta é estimular que a população se conscientize sobre a importância de seguir as medidas de isolamento. (Foto: STR / AFP)
A proposta é estimular que a população se conscientize sobre a importância de seguir as medidas de isolamento. (Foto: STR / AFP)
A TV Brasil apresenta, nesta quinta-feira (26), com exclusividade o documentário inédito Quarentena – 24 horas em Wuhan. O documentário será exibido na faixa DOC especial, às 23h30. A produção revela a rotina nos bastidores da cidade chinesa de Wuhan, epicentro da pandemia de coronavírus, e destaca iniciativas de heróis anônimos da comunidade que fazem o possível para manter o surto da COVID-19 sob controle.
 
Produzida pela CGTN América, a produção leva informação  à sociedade brasileira sobre o marco zero da doença. A proposta é estimular que a população se conscientize sobre a importância de seguir as medidas de isolamento e os cuidados de saúde indicados pelas autoridades para diminuir os efeitos da pandemia. 
 
O filme ainda aborda a crise de saúde global relacionada ao coronavírus e mostra como a situação desafia a força de uma comunidade. O documentário chinês reconstrói o momento em que o contágio se proliferou nessa região do país asiático e como os habitantes de Wuhan se organizaram para recuperar a cidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL