Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Com sessões suspensas, Cinema São Luiz troca letreiros: 'Cuidem-se'

Publicado em: 18/03/2020 19:59 | Atualizado em: 18/03/2020 20:31

 (Foto: Hesiodo Goes)
Foto: Hesiodo Goes

Seguindo as orientações de precaução devido à pandemia do novo coronavírus, o Cinema São Luiz suspende suas sessões a partir desta quinta-feira (19). A decisão foi informada nesta quarta (18) pelo programador Geraldo Pinho, que cuida do equipamento localizado no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade. O tradicionais letreiros do cinema de rua de 1952, o mais antigo em funcionamento no Recife, foram alterados especialmente para o momento. "Cuidem-se", diz o painel da direita. "Em breve estaremos juntos", completa o lado esquerdo. 

Além do Cinema São Luiz, o histórico Theatro Cinema Guarany, no município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, também suspendeu suas atividades. "O bem-estar dos espectadores de cinema, da população, dos funcionários dos nossos equipamentos, é a nossa prioridade", diz a nota enviada por Geraldo Pinho. 

 (Foto: Twitter (@ascorbican)/Divulgação)
Foto: Twitter (@ascorbican)/Divulgação


Em dias normais, grande fluxo
Com 67 anos, o Cinema São Luiz tem experienciado um enorme fluxo de bilheteria e ampliação de público nos últimos meses. De acordo com o programador Geraldo Pinho, o crescimento está relacionado às produções cinematográficas pernambucanas que têm tomado as salas desde o começo do ano.

O São Luiz também se destaca por estar entre as oito salas brasileiras que exibem o filme pernambucano em projeção 4K. Inaugurado no dia 6 de setembro de 1952, ele passou por uma reforma em 2008 para garantir acessibilidade e melhoria dos equipamentos, passando a contar com novo projetor, apto a exibir filmes em 3D e amplificadores de som de ponta. No mesmo ano, foi tombado como monumento histórico pelo Governo do Estado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL