CARNAVAL
Bloco Bilola de Brennand anima a ressaca do carnaval paulista
Por: Luíza Tiné
Publicado em: 03/03/2020 08:45
![]() | |
O nome do bloco é uma brincadeira com o apelido dado pelos pernambucanos à Coluna de Cristal. (Foto: Divulgação) |
Cachaça, bolo de rolo, frevo, brega, passinho e bom humor. Foi assim que o bloco Bilola de Brennand, acompanhado de uma grande turma de pernambucanos, se despediu do mês de fevereiro. A temperatura de 19°C e a típica garoa paulistana não dispersou a alegria dos foliões, que participaram, no último domingo, da segunda edição da festa. A agremiação foi criada em 2019 pelos recifenses Endi Amaral, Eduardo Aguiar, Francisco Costa, Lucas Dombroysk, Leonardo Kelly e Victor Mesquita, que moram em São Paulo.
O nome do bloco é uma brincadeira com o apelido dado pelos pernambucanos à Coluna de Cristal, monumento assinado por Francisco Brennand que fica em frente ao Marco Zero. A festa foi animada por uma orquestra de frevo, tocando os grandes clássicos do carnaval do Recife e Olinda, além de um DJ com um set list recheado de brega e brega-funk.
Para deixar a festa mais pernambucana ainda, tinha até bolo de rolo e dudu sendo distribuídos. A edição de 2020 do Bilola de Brennand teve concentração no Espaço 13, no bairro da Bela Vista, ao lado da Escadaria do Bixiga. Para este ano, os organizadores do bloco conseguiram se cadastrar na Prefeitura de São Paulo e o desfile, que deu voltas no quarteirão, foi acompanhado de escolta policial.
Além da edição carnavalesca, a turma do Bilola de Brennand também realiza outros eventos ao longo do ano, como a Sururuzada e a Bilola Junina. A ideia é que o bloco de carnaval volte em 2021 reunindo ainda mais pessoas.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS