Diario de Pernambuco
Busca

coronavirus

Amazon libera acesso a filmes e séries infantis durante pandemia

Por: FolhaPress

Publicado em: 23/03/2020 18:00

 (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)
Foto: Reprodução/Amazon Prime Video
ensando em milhões de crianças que estão sem aula devido à pandemia de coronavírus –de acordo com a Unesco, o fechamento de instituições educacionais em decorrência do vírus já atinge metade dos estudantes no mundo–, a Amazon decidiu liberar o conteúdo infantil de seu serviço de streaming globalmente. Por um período indeterminado, estarão disponíveis no Amazon Prime Video, gratuitamente, diversos filmes e séries voltados para os pequenos. Para ter acesso ao benefício, basta criar uma conta na Amazon. Os títulos com exibição no Brasil estão divididos em duas categorias: para crianças em idade pré-escolar e para aquelas de seis a 11 anos.

A Amazon se junta a uma série de outras empresas que estão liberando, parcial ou totalmente, seus conteúdos para aqueles que estão cumprindo o período de isolamento recomendado pelas autoridades sanitárias em diversos países, incluindo no Brasil. A Globoplay já havia disponibilizado programas infantis e temporadas de "Malhação" para todos na semana passada. A Spcine Play, por outro lado, tornou gratuito todo o seu catálogo de filmes nacionais. Entre as operadoras de TV paga, várias já liberaram sinais de canais dedicados a filmes e séries, além daqueles pensados nos pequenos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL