Diario de Pernambuco
Busca

Música

Acompanhado de orquestra, Alceu Valença vai gravar DVD em Portugal

Publicado em: 16/01/2020 14:08

Alceu Valenca e Orquestra Ouro Preto apresentando Valencianas II no Parque Dona Lindu, em 27 de outubro de 2019. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Alceu Valenca e Orquestra Ouro Preto apresentando Valencianas II no Parque Dona Lindu, em 27 de outubro de 2019. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Com a segunda fase do projeto Valencianas, Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto desembarcam em Portugal para duas apresentações na próxima semana. O primeiro concerto em terras lusitanas será na Casa da Música, no Porto, no dia 20 de janeiro, uma segunda-feira. Na ocasião, será realizada a gravação do CD e DVD Valencianas II. No dia seguinte, 21 de janeiro, a Orquestra e Alceu se apresentam no Casino Estoril, no Estoril.

O projeto Valencianas rodou o Brasil inteiro, sempre com apresentações esgotadas. No segundo semestre de 2019, o cantor pernambucano e o Maestro Rodrigo Toffolo anunciam a continuidade do projeto com esse novo espetáculo, sublimado na intercessão poética entre as ladeiras de Olinda (PE) e Ouro Preto (MG). A estreia foi no Parque Dona Lindu, em outubro de 2019.

Dia branco, Solidão, Tesoura do desejo, Taxi lunar e Pelas ruas que andei são algumas canções do repertório, escolhidas a dedo por Valença. "Alceu é um ícone da música popular brasileira por sua eterna ousadia e, ao mesmo tempo, contemporaneidade. Por isso acreditamos que depois de cinco anos, estava na hora de mais uma vez associar os ritmos do sertão com o folk da guitarra elétrica de Alceu à música de concerto impregnada de versatilidade da Orquestra Ouro Preto", conta o maestro Toffolo. 

"Mais uma vez, o que queremos é proporcionar um encontro inesquecível entre a música de concerto e a música de Alceu Valença, com Valencianas II. Uma forma não só de homenagear este mestre da MPB, bem como a brasilidade que a obra de Alceu nos remete", conclui.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL