Diario de Pernambuco
Busca

METAL

Terra Prima se despede do Recife em show repleto de clássicos e homenagens

Publicado em: 07/12/2019 15:02 | Atualizado em: 07/12/2019 15:15

O grupo embarca para a Europa em 2020 e está sem data para retornar para o circuito recifense. (Foto: Divulgação)
O grupo embarca para a Europa em 2020 e está sem data para retornar para o circuito recifense. (Foto: Divulgação)
Em um show de despedida do Recife, a banda Terra Prima volta aos palcos celebrando 15 anos de carreira. O grupo com sonoridade do metal melódico, mas de pés fincados em referências da percussão local como maracatu e baião, realizará o Terra Fest #3, que será palco da celebração dessa trajetória e do metal pernambucano. O evento será no primeiro andar do Burburinho Bar, no sábado (7), a partir das 21h, bairro do Recife. Além dos veteranos da festa, o evento contará com as bandas Mr. Madman e Phrygia.

O grupo embarca para a Europa em 2020 e está sem data para retornar para o circuito recifense. Em entrevista ao Viver, o vocalista Daniel Pinho fala sobre o plano da futura residência fixada em Portugal. “Atualmente o Gabriel Carvalho (baixista) e o Tiago Guima (baterista) estão na Europa, o que inviabilizou muito fazer show aqui. A gente ficou pensando se não valeria a pena arriscar ir pra lá. Já passamos por lá, em 2012 e passamos dois meses fora. Estamos organizando com casas de show para inicialmente fazer uma turnê”. 

No Recife, o Terra Prima se apresenta com a formação de Daniel Pinho (vocal), Diego Veras (guitarra), Otávio Mazer (guitarra), Guilherme Cordazzo (baixo), João Nogueira (teclado) e Tiago Guima (bateria). O repertório contará com as principais músicas dos dois discos da banda, And Life Begins (2010) e do Second (2016). Músicas como Time to Fly, Essence, Thomas e Coming Home são apostas para o setlist. Além das canções consagradas do grupo, a banda também fará uma homenagem a André Matos, ídolo do metal brasileiro, maestro e vocalista de bandas como Angra e Viper. O músico faleceu precocemente no dia 8 de junho deste ano, aos 47 anos. 

Para integrar o terceiro Terra Fest, a banda Mr. Madman, faz um tributo a Ozzy Osbourne e ao Black Sabbath. O grupo é composto por músicos da Dune Hill e Erik Gielow, vocalista da Tarja Preta. Também pernambucanos, a banda Phrygia vêm divulgar o seu EP, abrindo a noite de metal, celebração e despedidas no coração do Recife.

SERVIÇO
Terra Fest #3 com Terra Prima, Mr. Madman e Phrygia
Quando: Sábado (7), a partir das 21h 
Onde: Burburinho Bar (1º Andar) – R. Vig. Tenório, 185 – Recife Antigo, Recife/PE
Quanto: R$ 30,00
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL