Diario de Pernambuco
Busca

Quadrilha Junina

Junina Lumiar realiza primeiro ensaio para o São João de 2020 neste domingo

Publicado em: 05/12/2019 22:10 | Atualizado em: 05/12/2019 22:34

Foto: Samuel Calado/DP
Se engana quem pensa que os preparativos para o São João só começam após o carnaval. Neste momento, diversas quadrilhas juninas de todo o estado já estão dando os primeiros passos para a festividade de 2020. Neste domingo (08), por exemplo, será a vez da Junina Lumiar, do bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, dar início aos ensaios para o próximo espetáculo. O primeiro encontro começa às 15h, na Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, localizada na Avenida Afonso Olindense, na Várzea, Zona Oeste do Recife. O evento é aberto ao público e  segue até às 21h30 com a apoteose da Super Lumiar. 
 
Foto: Samuel Calado/DP

O quadrilheiro Fernando Lima, que faz parte da direção da quadrilha, adianta que o encontro será uma grande contraternização com a intenção de matar a saudade do São João e experimentar 2020 com maestria. "Convidamos brincantes de outros grupos, como a Soraya Costa, rainha da Santa Fé e o casal de noivos da Luar do Sertão, do estado de Alagoas".   

Outra novidade é que os brincantes já poderão aprender coreografias inéditas com as músicas do novo EP da quadrilha, lançado nesta quinta-feira (05), em todas as plataformas digitais. "Ainda contaremos mais umas surpresas, que serão performances da nossa Rainha Ana Paula Arruda, da princesa Evelize Freire e demais destaques do ano, como Betânia Borges, Augusto Neves, Manu Silva, entre outros", acrescenta.  

 
A equipe de reportagem do Diario, que esteve na cobertura do Concurso de Quadrilhas Juninas promovido pela Prefeitura do Recife, acompanhou de perto a emoção do grupo ao se consagrar mais uma vez como campeão do ano. Além desse título, a junina conquistou o Vice-campeonato Pernambucano e Nordestino do concurso realizado pela Rede Globo Nordeste.

Foto: Samuel Calado/DP


Foi vice também na final da Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco. 
Não é a tôa que a junina é considerada por muitos como a "Broadway de Pernambuco". Sempre com grandes espetáculos, ela encanta e consquista o grande público por onde passa. Outras informações através do número (81) 9 9721-0566
 
 
SERVIÇO
1º Ensaio da Junina Lumiar - São João 2020
Onde: Secretaria de Educação de Pernambuco
Endereço:  Avenida Afonso Olindense, na Várzea - Recife
Entrada:  gratuita 
Informações:  (81) 9 9721-0566
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL