Diario de Pernambuco
Busca

Música

Titane e Elomar fazem show conjunto no Recife

Publicado em: 08/11/2019 22:11

Titane e Elomar. Foto: Luiza Palhares e Kika Antunes/Divulgação
Aos 81 anos, ELOMAR, compositor, violonista e cantor, divide palco, mais uma vez, com a artista mineira Titane. Com trajetória de 30 anos e 5 discos gravados, o mais recente trabalho da cantora, o CD Titane canta Elomar – nas estradas das areias de ouro (2018), marca um tempo inédito em sua carreira ao se dedicar à obra de um único compositor. Depois de alguns concertos juntos, em Belo Horizonte (MG) e Vitória da Conquista (BA), os artistas se reencontram no dia 10 de novembro, domingo, às 19h, no Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife. Elomar e Titane serão acompanhados por Hudson Lacerda (violões) e João Omar, instrumentista e maestro, filho de Elomar, que tocará violão e violoncelo. O repertório foi selecionado especialmente para o concerto. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e na Loja Passadisco.

A primeira vez que Titane cantou com Elomar foi no final de 2017, em Belo Horizonte, em concerto comemorativo dos 80 anos de idade do menestrel. De lá para cá, se apresentaram outras três vezes. Na Sala Minas Gerais, em 2018, fizeram juntos o concerto “Titane Em Noite de Santo Reis”, com nome que alude à canção composta por Elomar, lançada em 1978.  “Elomar é um cavaleiro encantado, um dos maiores compositores da história da música brasileira. Ter minha voz soando em duo com a voz dele, recebê-lo no palco me enche de alegria e encantamento! Fico orgulhosa por podermos cantar Brasil afora, juntos”, diz Titane.

No repertório, o público vai matar saudade de clássicos como Arrumação, Campo Branco, Clariô, Faviela, Corban e Cantiga de Amigo. As canções de amor e aventura sertaneja, interpretadas nas vozes de Elomar e Titane, evocam personagens de um sertão profundo com reminiscências ibéricas transcendidas pela cultura do nordeste brasileiro. “É uma oportunidade rara cantar canções ao lado do próprio compositor. Especialmente, por tratar-se de Elomar e sua obra tão particular quanto fundamental dentro do vasto e exuberante panorama da música brasileira. Mais e melhor ainda, fazer isto tendo João Omar e Hudson Lacerda junto conosco, músicos com grande domínio da música brasileira e do universo musical elomariano”.

A cantora ressalta ainda que o desejo de trabalhar com o universo do compositor baiano surgiu quando a artista se juntou ao violonista Hudson Lacerda para uma gravação encomendada de ‘Segundo Pidido’, de Elomar.  “Daí em diante, produzimos o disco com a colaboração de vários outros músicos e o show Titane canta Elomar que permanece em circulação pelo país. De vez em quando, interrompemos a circulação deste show para realizar este  encontro muito especial, que é o Concerto ao lado de Elomar. Nele, altero toda a minha performance e o roteiro do meu disco, em função da presença do menestrel  que, a revelia da idade, mantem uma voz surpreendentemente sonora e reveladora de infinitos caminhos musicais. Ele é genial.”

ELOMAR e TITANE no Recife
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Santo Antônio).
Quando: neste domingo (10), às 19h.
Quanto: R$ 100 e R$ 50 (meia), à venda na Loja Passadisco ou na bilheteria do teatro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL