Diario de Pernambuco
Busca

Casseta & Planeta

Seu Creysson teve inspiração nos Mamonas Assassinas, diz Cláudio Manoel

Publicado em: 12/11/2019 21:19

Os icônicos personagens do programa Casseta e Planeta se reuniram em outubro para uma série de apresentações pelo país com previsão de término em dezembro de 2019 (Foto: Reprodução/Facebook )
Os icônicos personagens do programa Casseta e Planeta se reuniram em outubro para uma série de apresentações pelo país com previsão de término em dezembro de 2019 (Foto: Reprodução/Facebook )
O talk show "Luciana By Night" (RedeTV!) recebe nesta terça-feira (12) Hélio de la Peña, Cláudio Manoel, Beto Silva e Hubert Aranha, integrantes do extinto humorístico Casseta & Planeta Urgente! (Globo 1992-2010).

Durante a conversa, ao falar sobre personagens icônicos da atração, Cláudio Manoel revelou que o sotaque de Seu Creysson foi inspirado na música "Pelados em Santos", dos Mamonas Assassinas.

"Dei aí uma roubadinha. Na época, eu estava ouvindo Mamonas Assassinas e o Dinho falava isso ["peladios em Santios"] em uma música. Achei engraçado e resolvi pegar o idioma do Dinho para mim", relembra o artista.

Outro ponto alto do bate-papo foi quando os humoristas falaram sobre os grandes sucessos do programa, como as "Organizações Tabajara", que ainda hoje é usado como sinônimo de produtos falsificados ou de segunda linha. "Eram soluções criativas para os problemas das pessoas", diz Hélio. 

"Ele [Casseta & Planeta, Urgente!] foi o primeiro programa a brincar com a publicidade, e a gente fazia paródia de anúncios de produtos reais. Um belo dia a Globo resolveu acabar com essa brincadeira por causa dos anunciantes. Disseram: 'Não pode mais mexer com marca nenhuma'. Falamos: 'E agora? Vamos inventar uma marca nossa'. Então, inventamos as Organizações Tabajara, que fazia tudo, resolvia qualquer problema", recorda Cláudio Manoel. 

Ao final da participação, o quarteto se emocionou com homenagem de Maria Paula, que fez parte do humorístico por 15 anos. "Luciana By Night" vai ao ar às terças-feiras às 22h45.

Os icônicos personagens do programa Casseta e Planeta se reuniram em outubro para uma série de apresentações pelo país com previsão de término em dezembro de 2019, como parte da comemoração por seus 30 anos de estrada. Eles passarão ainda por São Paulo, Vitória e Rio de Janeiro. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL