° / °

Viver
Espetáculo

"O Peru do Cão Coxo" entra em cartaz no Galpão das Artes, em Limoeiro

Publicado: 29/11/2019 às 21:37

Foto: Alexsandro FIKSPERTO8/Divulgação/

Foto: Alexsandro FIKSPERTO8/Divulgação/

Foto: Alexsandro FIKSPERTO8/Divulgação
O Centro de Criação Galpão das Artes, em Limoeiro, recebe a partir deste sábado (30), a nova temporada do espetáculo “O Peru do Cão Coxo”, que será apresentado sempre aos finais de semana, às 20h. As apresentações seguem até o dia 8 de dezembro. A peça é dirigida pelo multiartista Charlon Cabral. Os ingressos custam R$ 20, disponíveis na bilheteria do teatro, que tem capacidade para 100 pessoas. Ele está localizado na Rua Vigário Joaquim Pinto, 465, Centro de Limoeiro.

A trupe já rodou Pernambuco com o grandioso trabalho. Eles passaram pelo Recife, Carpina, Vicência, Taquaritinga do Norte, Pedra, Goiana, Surubim, Serra Talhada, Triunfo, João Alfredo, Sanharó, Buenos Aires, São Benedito do Sul, Gravatá , Poção e Olinda. A peça é uma adaptação do primeiro ato da peça "A Farsa da Boa Preguiça", do saudoso escritor, poeta e dramaturgo brasileiro, Ariano Suassuna. "O público pode esperar muita musicalidade. São palhaços que incorporam os personagens de Ariano. Vamos descortinar o que é a pobreza do circo e a riqueza do artista", conta Fábio André, presidente do Galpão das Artes. 

Foto: Alexsandro FIKSPERTO/Divulgação
Tendo o universo circense em evidência, o espetáculo traz além da encenação, muita musicalidade e bom humor. Em cena, oito atores se revezam no palco, ora atuando, ora tocando instrumentos. "Ele reafirma o nosso compromisso enquanto instituição cultural e realinha a bandeira da cultura popular. Além de evidenciar a arte de representar, que é um dos viés que sofre assim como a cultura popular. A coisa mais importante é o salvaguardar a linguagem do teatro e também a nossa instituição, no que diz respeito ao patrimônio cultural", ressalta Fábio. 

Uma das curiosidades é que o figurino do teatro é todo artesanal, feito à base de doações. “Passamos um mês arrecadando mantas, redes, panos de fuxico, para poder montar o figurino. Ele foi montado a partir disso”, conta Charlon. No processo de produção, objetos sem utilidade ganharam vida e se transformaram em elementos cênicos no palco, expressando a resistência do fazer teatral. Até o momento, o espetáculo já percorreu 20 cidades em Pernambuco e também Taperoá, na Paraíba. 

Serviço 
“O Peru do Cão Coxo”
Quando: De 30 de novembro a 8 de dezembro de 2019. 
Onde: Centro de Criação Galpão das Artes
Horário: 20h
Endereço:  Rua Vigário Joaquim Pinto, 465, Centro de Limoeiro. 

Mais de Viver