° / °

Viver
Música

Com show de dança, Dani Costa surpreendeu o Coquetel Molotov

Publicado: 18/11/2019 às 13:31

/Foto: Verner Brenan/Galo Comunicação

/Foto: Verner Brenan/Galo Comunicação


Muita gente não entendeu quando o evento No Ar Coquetel Molotov, um dos principais festivais de música alternativa do Nordeste, anunciou a dançarina e influenciadora digital Dani Costa como atração. “Ela está iniciando uma carreira de cantora?” foi uma pergunta frequente. O show A Queridinha, na verdade, é um espetáculo de dança que estreou em Maceió (AL) e chegou no Recife com formato e repertório inéditos. Quem assistiu ao show, realizado no último sábado (16) no Palco Natura, deve ter ficado com a impressão de que Dani consegue manter um show sozinha, sem a presença de MCs, muito por ter se tornando uma figura popular no imaginário pernambucano.

Ela entrou no palco às 22h20, logo após o show do rapper Denov. Ainda no primeiro bloco, ficou claro que a proposta do show era ser uma espécie de “Fit Dance ao vivo”. Abrindo com faixas como Vidrado em você, de MC Livinho, e Agachadinha, de MC Oxato, Dani se apresentou acompanhada de vários dançarinos, que mais tarde também fizeram algumas encenações mais teatrais (como a clássica competição entre dançarinos e dançarinas) e intervalos para interagir com o público. Em sua primeira fala, ela agradeceu a presença do público, que lotou o espaço do Palco Natura, anteriormente vazio.

Dani Costa e Lucas Albert.
O show também foi marcado por um bloco de swingueira, já que Dani foi a responsável por mesclar passos desse gênero musical com o brega-funk. O repertório ficou com músicas Tactibum e Diferenciada, ambas do Parangolé, e Contatinho, de Leo Santana com Anitta. O ballet ainda performou o hit do funk Movimento da Sanfoninha, de Anitta.

O terceiro bloco ficou por conta do passinho. Dani Costa convidou pessoas da plateia para subir ao palco para dançar Hit contagiante, de Felipe Original. Em sequência, anunciou uma participação especial do digital influencer Lucas Albert, que também “mandou o passinho” junto com o público. Enquanto vestia o segundo look, seus dançarinos finalizavam o bloco dançando hits do brega-funk.

O quarto e último bloco contava a trajetória das bandas por onde a Dani já passou, hits como Devassa - MC Menor, Quero ver de, Tocha, Dadá Boladão, Dread e GG, e a lendária Tiro de bumbum, de Mc Tróia. A impressão final foi de como a internet criou uma nova espetacularização da dança, dando a Dani o status singular de celebridade pernambucana.
Mais de Viver