Diario de Pernambuco
Busca

SUSTO

Babá dos filhos de Jacquin é presa por furtar objetos da casa do chef

Publicado em: 04/11/2019 10:28 | Atualizado em: 04/11/2019 12:01

Chef Erick Jacquin. (Foto: Divulgação)
Chef Erick Jacquin. (Foto: Divulgação)
Na madrugada deste domingo (3), a babá dos filhos do chef de cozinha Erick Jacquin foi presa por furto. Jacquin e a esposa, Rosângela, ficaram sabendo que possivelmente estavam sendo vítimas graças a alertas de conhecidos via WhatsApp.

O casal estava na casa de um amigo, com familiares e colegas, quando recebeu a mensagem. O aviso veio junto com a foto da mulher e alertava sobre a atuação de uma babá, que realizava furtos nas casas em que trabalhava na região de Jardins e Higienópolis. 

O delegado que investiga o caso, que também estava na reunião de amigos, checou os antecedentes criminais com a Delegacia Seccional do Centro. A informação apurada foi de que a babá havia sido presa no dia 7 de janeiro deste ano, no 78º DP (Jardins) por furto realizado no Rio Grande do Norte.

Para a família de Jacquin, a mulher usava o nome da irmã para acobertar seus antecedentes.

A babá admitiu que havia usado o nome da irmã. No aparelho dela, foram encontradas fotos da casa do casal, assim como de pertences pessoais de Erick Jacquin e de Rosângela. 

À polícia, a babá teria confessado que vendeu o relógio para um homem de 65 anos. Este suspeito também foi preso por receptação.

Como parte da investigação, foi proposto que a babá ligasse para o homem para supostamente vender mais um relógio e que marcasse um encontro.

No local, mais de 40 relógios de luxo foram encontrados, além do item roubado do chef Jacquin. O receptador também tinha uma loja, localizada no centro de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, os relógios importados eram enviados para outros estados.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL