Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Após gospel e rap, Kanye West vai investir na ópera

Por: AFP

Publicado em: 19/11/2019 08:35

A ópera é sobre o rei babilônico Nabucodonosor, com o qual West se comparou recentemente (Foto: Angela Weiss / AFP)
A ópera é sobre o rei babilônico Nabucodonosor, com o qual West se comparou recentemente (Foto: Angela Weiss / AFP)
O rapper americano Kanye West anunciou que vai ampliar seu repertório musical para a ópera com a criação de uma peça chamada Nebuchadnezzar (Nabucodonosor), com estreia prevista para 24 de novembro, no Hollywood Bowl, em Los Angeles (Califórnia), e os ingressos começaram a ser vendidos nesta segunda-feira (18). 

West postou neste fim de semana no Twitter uma imagem dos ensaios da obra, que conta com a participação do coral gospel Sunday Service, com o qual o artista de Chicago se apresentou várias vezes neste ano. A ópera será dirigida pela artista italiana Vanessa Beecroft, parceira de West responsável pela marca Yeezy, cujos produtos foram fabricados em colaboração com a Adidas.
 
A ópera é sobre o rei babilônico Nabucodonosor, com o qual West se comparou recentemente numa entrevista assegurando que, assim como ele, sofre de bipolaridade. "Nebucodonosor foi diagnosticado com um distúrbio bipolar e permaneceu rei", disse o rapper à Apple Music, que recentemente se definiu como "o maior artista vivo".
 
Para alguns observadores, o aumento da fé do artista, que deixa claro com esta ópera e com seu último álbum Jesus is King, está ligado à sua luta pessoal contra a bipolaridade. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL