Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Música

Accioly Neto, falecido há 19 anos, ganha álbum de tributo com 30 artistas

Publicado em: 21/11/2019 14:36 | Atualizado em: 21/11/2019 14:44

Capa criada pela designer Diana Lins. (Foto: Divulgação)
Capa criada pela designer Diana Lins. (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor pernambucano Accioly Neto, que morreu há 19 anos, será homenageado com a coletânea de regravações Natureza sonhadora - Tributo a Accioly Neto. É um disco álbum duplo que reúne músicas inéditas e as que fizeram sucesso em todo o país (como Lembrança de um beijo e Espumas ao vento) na voz de Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Fagner, Chico César, Almério, Flaira Ferro, Romero Ferro, Clayton Barros, Elba Ramalho, Flávio José, entre outros. A capa é assinada pela designer Diana Lins.

No Recife, serão duas noites de autógrafos que contarão com a presença de Talitha Accioly, filha do homenageado e idealizadora do projeto. Na Fundação Joaquim Nabuco, será no dia 25 de novembro, a partir das 19h, com exibição do documentário Leonardo Bastião - o poeta analfabeto, do pernambucano Jefferson Sousa. No dia 27 de novembro, será a vez da loja Passadisco, às 19h, com exposição Asas (em comemoração aos 40 anos do Asas da América), de Fernando Duarte.

Sob a direção musical do compositor e músico André Macambira e produção e coordenação executiva de Talitha Accioly, o álbum tributo contou com os arranjos de Yuri Queiroga, Juliano Holanda, Renato Bandeira e Júlio Cesar Mendes. "A ideia inicial era fazer um CD duplo, que teria 20 músicas, mas a gente ampliou e ainda faltaram muitas músicas, outros artistas que gostariam de participar, mas não tinha mais como comportar tudo isso", explicou Talitha, em comunicado à imprensa.

Ao todo, são 33 músicas em gravações realizadas por vários artistas. Coube a Mariana Aydar a colocar voz na música Saudade da Boa, o canto de Romero Ferro traz a poesia de Engano Seu, Zélia Duncan aparece em A Natureza das Coisas, Lucy Alves em Espumas ao Vento, entre tantas outras canções que marcaram a carreira de Accioly Neto.

Confira a capa na íntegra:

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina dá à luz quádruplos em plena pandemia e marido é impedido de encontrá-la
16/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Notícias de 15/07: Protocolo para volta às aulas, Sarí vira ré e anticorpos conseguem bloquear Covid
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #65 Fecundação e meiose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco