Diario de Pernambuco
Busca

Música

Accioly Neto, falecido há 19 anos, ganha álbum de tributo com 30 artistas

Publicado em: 21/11/2019 14:36 | Atualizado em: 21/11/2019 14:44

Capa criada pela designer Diana Lins. (Foto: Divulgação)
Capa criada pela designer Diana Lins. (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor pernambucano Accioly Neto, que morreu há 19 anos, será homenageado com a coletânea de regravações Natureza sonhadora - Tributo a Accioly Neto. É um disco álbum duplo que reúne músicas inéditas e as que fizeram sucesso em todo o país (como Lembrança de um beijo e Espumas ao vento) na voz de Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Fagner, Chico César, Almério, Flaira Ferro, Romero Ferro, Clayton Barros, Elba Ramalho, Flávio José, entre outros. A capa é assinada pela designer Diana Lins.

No Recife, serão duas noites de autógrafos que contarão com a presença de Talitha Accioly, filha do homenageado e idealizadora do projeto. Na Fundação Joaquim Nabuco, será no dia 25 de novembro, a partir das 19h, com exibição do documentário Leonardo Bastião - o poeta analfabeto, do pernambucano Jefferson Sousa. No dia 27 de novembro, será a vez da loja Passadisco, às 19h, com exposição Asas (em comemoração aos 40 anos do Asas da América), de Fernando Duarte.

Sob a direção musical do compositor e músico André Macambira e produção e coordenação executiva de Talitha Accioly, o álbum tributo contou com os arranjos de Yuri Queiroga, Juliano Holanda, Renato Bandeira e Júlio Cesar Mendes. "A ideia inicial era fazer um CD duplo, que teria 20 músicas, mas a gente ampliou e ainda faltaram muitas músicas, outros artistas que gostariam de participar, mas não tinha mais como comportar tudo isso", explicou Talitha, em comunicado à imprensa.

Ao todo, são 33 músicas em gravações realizadas por vários artistas. Coube a Mariana Aydar a colocar voz na música Saudade da Boa, o canto de Romero Ferro traz a poesia de Engano Seu, Zélia Duncan aparece em A Natureza das Coisas, Lucy Alves em Espumas ao Vento, entre tantas outras canções que marcaram a carreira de Accioly Neto.

Confira a capa na íntegra:

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL