Diario de Pernambuco
Busca

Crítica

Xuxa afirma que concursos de beleza não deveriam fazer parte do mundo infantil

Publicado em: 15/10/2019 22:30

"É meio traumatizante", afirmou ela, em entrevista ao programa Tricotando - Foto: Instagram/Reprodução.
A apresentadora Xuxa, 56, disse que concursos de beleza promovidos com crianças não deveriam fazer parte do mundo infantil. "É meio traumatizante", afirmou ela, em entrevista ao programa Tricotando, da Rede TV!, que foi ao ar na noite desta terça-feira (15). 

"Nos anos 1970 e 1980, a gente via e batia palma. Hoje, quando a gente para para pensar, a gente vê que não era muito certo. Acho que o jeito que fazem hoje em dia não seja tão saudável", disse. A declaração foi dada durante evento para arrecadar fundos para a ONG Serendipidade, na noite de segunda-feira (14) em São Paulo.

"O fato de uma [criança] ter que perder ou uma apenas ganhar é um pouco traumatizante. Eu como telespectadora curtia ver a beleza das crianças, mas sei que isso não deveria fazer parte do mundo infantil. É meio traumatizante", afirmou.

Recentemente, Silvio Santos virou alvo de críticas ao promover um concurso infantil no Programa Silvio Santos.

Na ocasião, meninas de 7 a 10 anos vestindo maiôs eram avaliadas por seus atributos físicos. O apresentador convidava a plateia a escolher quem tinha "as pernas mais bonitas" e "o colo mais bonito".

Dias depois do ocorrido o Ministério Público do Trabalho em São Paulo e a Promotoria de Justiça de Osasco informaram que iriam instaurar inquérito para investigar o concurso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL