vaquinha virtual Ícone do jornalismo esportivo, Fernando Vanucci sofre com problemas financeiros e de saúde

Por: Estado de Minas

Publicado em: 01/10/2019 13:33 Atualizado em: 01/10/2019 14:00

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Mineiro de Uberaba, o locutor, jornalista e comentarista esportivo Fernando Vanucci atravessa um dos momentos mais difíceis de sua vida. A saúde e as finanças do profissional parecem estar bastante comprometidas. 

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, Vanucci, de 68 anos, sofreu um infarto em abril deste ano, incidente que o teria deixado muito debilitado. O trabalho como editor de esportes da Rede Brasil, função que exerce desde 2014, também estaria ameaçado. De acordo com Feltrin, a emissora UHF foi retirada de pacotes da Net Claro, a maior operadora do país. Com isso, a TV perde alcance e anunciantes, o que pode levar à severa redução do quadro de funcionários, entre outras medidas de austeridade.

Feltrin ressalta ainda que Vanucci, que sofre de problemas cardíacos desde 2006, enfrenta também uma depressão. Os gastos com medicações e tratamentos seriam pesados.

Amigos e fãs do mineiro estariam discutindo uma forma de ajudá-lo. Uma das iniciativas cogitadas para isso seria a criação de uma vaquinha virtual. 

Nascido em 1951, Fernando Vanucci iniciou a carreira com 15 anos, na Rádio Sociedade Triângulo Mineiro, de Uberaba. Trabalhou na TV Globo de 1973 a 1998. Sua trajetória inclui a cobertura de seis Copas do Mundo, cinco Olimpíadas, vários Carnavais do Rio, além de passagens pela Band, Record e RedeTV.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.