Diario de Pernambuco
Busca

cinema

Cineteatro Bianor em Camaragibe é reaberto com mostra de cinema gratuita

Publicado em: 03/10/2019 20:06

O filme O Quadro Negro integra a programação. Foto: O quadro negro/Divulgação
A Periférica, Mostra de Cinema de Camaragibe, chega a 2ª edição nesta sexta (4), com extensa programação de filmes pernambucanos e brasileiros, e segue até o domingo (6), com entrada gratuita. As exibições e debates acontecem no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro, localizado na Vila da Fábrica, em Camaragibe. A primeira etapa da Mostra foi realizada em agosto com oficinas e exibições de filmes em quatro escolas públicas de Camaragibe.

Com o intuito de tornar a sétima arte mais acessível no município, o evento homenageia a militante social Josenita Duda, que desde o final dos anos 1970 atua junto aos movimentos feministas e sociais no município. Serão exibidos 46 filmes, sendo 43 curtas e três longa-metragens, com destaque para filmes pernambucanos e obras realizadas por mulheres, indígenas e negros. Confira a programação completa através do link.

Entre os destaques, estão as obras convidadas, o longa Divino amor, de Gabriel Mascaro (PE, 2019) e o documentário Estou me guardando pra quando o carnaval chegar, de Marcelo Gomes (PE, 2019). Ficção, animação e experimental, estão entre as categorias contempladas, produzidas nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo. Uma feira de economia criativa também integra a programação, funcionando das 16 às 21h na Praça do Guarany, localizada em frente ao cine teatro. 

SERVIÇO
II PERIFÉRICA - MOSTRA DE CINEMA DE CAMARAGIBE
Quando: 4 a 6 de outubro
Onde: Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro (Av. Dr. Pierre Collier, 441, Vila da Fábrica, Camaragibe)
Entrada gratuita 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL