Diario de Pernambuco
Busca

Música

Brega-funk de Dadá Boladão entra em lista de sucessos globais do Spotify

Publicado em: 28/10/2019 11:51 | Atualizado em: 28/10/2019 12:18

Foto: Instagram/Reprodução
O pernambucano Dadá Boladão, representante do brega-funk recifense, entrou para a principal lista de sucessos globais do Spotify, a plataforma de streaming musical mais popular do mundo. A faixa Surtada, gravada em parceria com Tati Zaqui e Oik, alcançou a posição 160 na lista Top 200, com mais de 650 mil reproduções. O pernambucano é um dos poucos brasileiros na lista. Além dele, a goiana Marília Mendonça aparece ocupando a posição 182. Tones and I, Selena Gomez e Kanye West encabeçam a playlist, disponível no link spotifycharts.com.

Dadá Boladão também é destaque na lista global Viral 50, que relaciona as canções de rápido crescimento na plataforma. Ele aparece em 5º lugar, apenas atrás de estrangeiros como Denny Caknan, Kaash Paige, Feby Putri e Ashnikko. No ranking As 50 Virais do Brasil, que analisa o comportamento dos ouvintes brasileiros, Dadá ocupa o primeiro lugar. Ele também é "medalha de ouro" em As 50 Virais do Brasil.

KONDZILLA RECORDS
O sucesso de Surtada fez Dadá Boladão assinar um contrato com a KondZilla Records, gravadora que pertence à produtora de mesmo nome, dona de um dos maiores canais do mundo no YouTube (52 milhões de inscritos e 26 bilhões de visualizações). Assim, ele se tornou primeiro representante do brega-funk a integrar o time da empresa, que é especializada em música eletrônica das periferias brasileiras. No YouTube, Surtada conta com mais de 30 milhões de visualizações.

Atualmente com 26 anos, Alef Pereira (nome de batismo) começou a carreira aos 18. No início, integrava a dupla Tocha e Dadá, encerrando parceria por divergências profissionais. Centrou fogo na carreira solo e despontou o sucesso Revoltada, regravada em um dueto de Solange Almeida e Ivete Sangalo.

Assista ao clipe de Surtada:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL