"Vou Lembrar" Wanessa Camargo lança música autoral pop e promete uma novidade por mês até março

Por: FolhaPress - FolhaPress

Publicado em: 20/09/2019 13:38 Atualizado em:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A cantora Wanessa Camargo, 36, dá um novo start em sua carreira de quase 20 anos com o lançamento nesta sexta (20) da canção "Vou Lembrar". Trata-se de uma música autoral. A partir de agora, ela lançará a cada mês uma canção escrita e cantada por ela, até março de 2020, com direito a videoclipe. É dessa forma que Wanessa pretende se renovar e se reinventar.
 
"São sete músicas. A 'Vou Lembrar' chegou até mim ainda em 2015 pelo produtor de 'O Amor Não Deixa'. Escrevi a letra e deixei guardada para um momento certo. É uma canção que mostra o que fui como artista. Uma mistura de country e pop romântico. Na letra a gente fala de amor", define Wanessa.
 
As músicas não vão fazer parte de um disco, pelo menos não agora. A ideia, a principio, é colocar nas plataformas digitais. Cada clipe terá uma história diferente e deverá surpreender os fãs. "O que está sendo mais interessante é que estamos mudando a proposta de clipes do que as pessoas estão acostumadas a ver na minha trajetória. Nos vídeos eu não serei a protagonista necessariamente. Quero contar e fazer parte de uma história", explica.
 
O processo de seleção das sete músicas novas e autorais de Wanessa foi difícil. Segundo ela, o critério utilizado para selecionar as que deveriam ser mostradas ao público agora foi a atualidade de cada letra. "Não existe uma técnica porque tem a ver com o momento. Algumas delas falam de amor, outras de relacionamento, para fazer chorar mesmo. Mas tem um tema que eu queria abordar de forma mais urgente que é a depressão. Tem uma música que fala em seguir em frente e é bem atual", adianta a artista.
 
Em uma das músicas, mais precisamente na última, a ser lançada, a princípio, em março de 2020, ela cantará em parceria com a cantora mexicana Maria León. Será um mix de espanhol com português.
 
E por falar em misturas, Wanessa Camargo, que revela ter planos de uma parceria com Sandy, se aventurou em muitas delas durante a sua trajetória. A artista gosta do pop, mas começou os trabalhos no romântico. Mais recentemente, Wanessa enveredou para o sertanejo. Ela também teve uma fase em que apostou em melodias eletrônicas e mais dançantes.
 
"Sou feliz em poder me renovar e me reinventar. Costumo dizer que não entro na onda, eu crio a onda", define a artista, que lembra que foi ela quem iniciou o reggaeton no Brasil. Ela diz que não descarta um novo rumo na careira e a escolha de uma nova vertente para seguir. "Gosto de me arriscar, de saber que tudo é uma possibilidade. Curto novidades e de ir por vários caminhos. Meu caminho sempre foi o pop e continuará, mas é como nosso país, miscigenado", diz Wanessa, que revela ter outras muitas canções escritas por ela guardadas para futuros projetos.
 
"Me vejo num momento importante para resgatar os fãs que estavam carentes disso [músicas mais românticas]. Essa é minha missão", completa a artista. Wanessa Camaergo trocou de gravadora e deu novos rumos à sua carreira.
 
Além de lançar as músicas, Wanessa Camargo conta que já pensa nos planos do próximo ano, data em que vai completar 20 anos de carreira. "Quero fazer shows em teatros porque é um lugar que eu descobri ser ótimo para o meu tipo de público. Meus fãs não gostam de sair e estão em casa vendo Netflix. Quando saem eles curtem assistir ao show", opina.
 
"Depois, no fim do ano, quero um DVD grandioso com os meus maiores clássicos para celebrar os 20 anos", define.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.