Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Nova voz do sertanejo, Carol Baby lança o primeiro EP

Publicado em: 17/09/2019 19:57 | Atualizado em: 17/09/2019 20:19

A artista de Rondônia conta com parcerias importantes do meio musical. Crédito: Feucci Fotografia/Divulgação

O "feminejo" segue revelando novas vozes femininas. Desde 2016, o termo foi criado para simbolizar a aparição de artistas mulheres que despontaram nacionalmente no cenário da música sertaneja, antes predominantemente masculino. A aposta da vez é a cantora Carol Baby, que lançou a primeira faixa do EP de estreia, De primeira - Ao vivo em Goiânia, nas plataformas digitais de áudio e vídeo. A canção Mandinga é a primeira de três faixas que serão divulgadas até o fim do ano. Com ela, a artista intensifica a carreira no Nordeste e já está com passagens previstas para Pernambuco, Piauí e Bahia para divulgar o novo trabalho. 

Aos 28 anos, a rondoniense radicada em Goiânia iniciou a carreira nacionalmente em maio, mas a relação com a música começou ainda aos 12, quando aprendeu a tocar violão. A estreia oficial foi com Ego, parceria com o cantor e compositor Murilo Huff, namorado de Marília Mendonça e também pai do filho dela.

Baby começou a trajetória artística com parcerias importantes no meio musical. Huff é autor de sucessos como Transplante e Bem pior que eu, gravadas por Marília Mendonça, Bebaça, de Maiara e Maraisa, Modão duído, de Michel Teló, e Zé da recaída, de Gusttavo Lima. Com um timbre grave, semelhante ao de Marília Mendonça, a artista reforça o time de vozes femininas do sertanejo.

Confira o clipe da música Mandinga:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL