Diario de Pernambuco
Busca

Música

Com muito pagode, nostalgia marca 5ª edição da Feijoada do Seu Carva

Publicado em: 15/09/2019 14:31 | Atualizado em: 16/09/2019 09:15

Artpopular. Foto: Ariel Martini/Divulgação
O pagode, subgênero do samba que foi um dos ritmos mais populares da década de 1990, fez o público entrar em um túnel do tempo na 5ª edição da Feijoada do Seu Carva, realizada a partir das 13h deste sábado (14), na Cachaçaria Carvalheira, Zona Sul do Recife. Com programaç˜ ao composta por bandas como Art Popular e Só Pra Contrariar, os shows se estenderam pela tarde e adentraram a noite, fazendo o público sambar do início ao fim. A feijoada foi servida no espaço interno do local.

Logo após um breve set do DJ Korrosy, quem abriu o evento foi o grupo recifense Sambarrasta, que tem feito muitos shows pelas casas de eventos da capital pernambucana. A banda trouxe um repertório variado com várias músicas que marcaram, como Cilada e hits da atualidade tocados com instrumentos e ritmo de pagode.

Na sequência, o grupo paulistano Art Popular subiu ao palco sob o comando de Leandro Lehart, que foi frontman da banda dos anos 1990. Já no começo, apresentaram Pimpolho e Amarelinha, canções que marcaram época. Seguiram com Fricote, É no pagode e as românticas Eternamente feliz, autoral da banda, e Não foi em vão, de Sorriso Maroto. Lançamentos recentes como Parabrisas não ficaram de fora.

Netinho de Paula, do projeto Pagode 90. Foto: José Britto/Divulgação
Depois foi a vez do grupo Pagode 90, formado pelos cantores que marcaram a década Salgadinho (ex-vocalista do Katinguelê), Márcio Art (ex-vocalista do Art Popular), Netinho de Paula (ex-Negritude Jr) e Chrigor (ex-integrante do Exaltasamba). Cada um cantou músicas das bandas que fizeram parte, além de outros sucessos aleatórios. Netinho, que também já foi apresentador de T, se mostrou positivamente emocionado com o show.

Já próximo das 23h, Só Pra Contrariar teve a missão de encerrar o time de pagode do evento. Sucessos do grupo como Domingo, Que se chama amor e Depois do prazer fizeram todos dançarem juntos. O grupo também cantou o novo single Tudo a ver em, lançado em agosto para celebrar os 30 anos de carreira. A festa ainda contou ainda com a seleção de funk do DJ carioca Zullu e o residente da casa, Korossy, que estendeu a animação até a madrugada.

A 5ª edição da Feijoada do Seu Carva teve ingressos esgotados. "Podemos dizer que essa foi sem dúvida a melhor edição da Feijoada do Seu Carva. O destaque ficou por conta do line up irretocável que é a cara do nosso público”, disse o produtor Geraldo Bandeira comenta. O produtor Victor Carvalheira aproveitou a ocasião para comemorar seu aniversário de 32 anos reunindo vários amigos. O evento foi realizado open bar e a feijoada foi do buffet La Cuisine.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL