Afro Maracatu Ògún Onilê celebra 5 anos com grande festa no Recife Antigo, neste domingo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/09/2019 15:10 Atualizado em:

Foto: Vânia Patriota/Divulgação
Foto: Vânia Patriota/Divulgação

Na tarde deste domingo (08), o Maracatu Ògún Onilê celebrará os 5 anos de fundação com grande festa na Rua da Guia, no bairro do Recife Antigo, área central da capital. O evento é aberto ao público e terá microfone aberto para apresentação de grupos populares, a partir das 15 horas. 

O grupo é filho da Nação do Maracatu Porto Rico, sendo um dos braços do Maracaatômico Cultural, que realiza diversas atividades sociais com estudantes da rede pública. A iniciativa oferece oficinas de percussão e musicalidade afro com o objetivo de fortalecer a cultura popular, aumentar o repertório cultural dos participantes e trabalhar o protagonismo juvenil. 

Foto: Vânia Patriota/Divulgação
Foto: Vânia Patriota/Divulgação

Desde setembro de 2014, o Ògún Onilê vem participando de diversas ações e apresentações de destaque. Além de pisar no palco do Teatro de Santa Isabel, um dos mais prestigiados do Brasil. Foi também o promeiro grupo a tocar no TED, um evento de projeção internacional que discute ações de impactos sociais, onde já teve Bill Gates e Michelle Obama como palestrantes. 

O aniversário deste domingo marca também a conclusão das oficinas da turma de batuqueiros de 2019. Entre os convidados, o evento contará com a presença do Mestre Chacon Viana, da Nação Porto Rico, que voltou de uma turnê no Japão e participou do Festival Sukiyaki. 

Serviço 
Aniversário do Maracatu Ògún Onilê 
Quando: 08 de setembro de 2019
Onde: Rua da Guia, no Recife Antigo
Horário: 15 horas


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.