show Geraldo Maia encerra turnê estadual interpretando Capiba no Recife

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/09/2019 11:16 Atualizado em:

Geraldo Maia encerra turnê no Santa Isabel. Foto: Teresa Maia/Divulgação
Geraldo Maia encerra turnê no Santa Isabel. Foto: Teresa Maia/Divulgação

O projeto Noites sem fim se trata de uma homenagem a um dos maiores artistas pernambucanos: Capiba. O espetáculo será interpretado pelo cantor Geraldo Maia, um músico com sua carreira pautada em canções autorais, que nessa turnê presta homenagem ao grande Capiba. A turnê estadual que já passou por Taquaritinga do Norte, Surubim e Arcoverde, se encerrando nesta sexta-feira (27) no Recife, às 20h, no Teatro Santa Isabel. 

O cantor conta que as letras e o lirismo são o fio condutor do espetáculo. ”A música de Capiba em si, que é cheia de poesia, e pelo modo como fui construindo o roteiro do show, que acaba por ressaltar esse aspecto romântico, lírico, noturno, onírico, de quimera mesmo", conta. Capiba foi compositor de mais de 200 canções, que passeiam entre gêneros musicais populares como valsa, maracatu, samba-canção, guarânia, bolero e o frevo, gênero em que ganhou maior notoriedade. 

Com Noites sem fim, Geraldo leva ao público uma parte da larga obra de Capiba, pernambucano de Surubim, cidade por onde a turnê já passou. "Tenho predileção especial não pelo Capiba dos belos e alegríssimos frevos, mas pelo compositor das melodias e letras dolentes, às vezes desesperançadas, tristes mesmo, e que, em alguns casos, ecoam o barroco. Esse Capiba, ouso dizer, me cai ‘como uma luva", afirma.

O quinteto que acompanha o músico no show é formado por Alberto Guimarães (violão 7 cordas), Adalberto Cavalcanti (bandolim e direção musical), Bráulio Araújo (baixo acústico), Júlio César (acordeon) e Renato Bandeira (guitarra semi-acústica). “Optei por uma formação quase camerística nesse show. Não tem percussão, não tem bateria, não tem instrumento elétrico. Isso para reforçar o tom intimista, boêmio, lírico, poético, às vezes meio soturno das canções”, explica.

SERVIÇO:
Noites sem fim de Geraldo Maia
Onde: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, 233 - Santo Antônio
Quando: dia 27 de setembro, às 20h 
Quanto: R$ 10 (preço único)


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.