Diario de Pernambuco
Busca

Top Drag Pernambuco

Concurso elege melhor Drag Queen de Pernambuco nesta sexta, no Teatro Luiz Mendonça

Publicado em: 11/09/2019 21:57 | Atualizado em: 11/09/2019 22:40

Foto: Divulgação

O Teatro Luiz Mendonça, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, recebe na noite desta sexta-feira (13), a segunda edição do Top Drag Pernambuco. O evento tem a intenção de dar visibilidade ao meio artístico transformista, mostrando o rico trabalho desenvolvido pelos artistas que dão vida ao movimento. Além disso, vai eleger a Drag Queen que irá representar o estado na edição ‘Norte e Nordeste’, programada para o dia 9 de novembro, em Teresina (PI). As apresentações começam às 19 horas.  

Ao lançar os holofotes para as candidatas, o grande público pode conhecer mais sobre o trabalho de cada participante, como explica o artista Gilmar Santos, que dá vida há 14 anos a Drag Sayuri Heiwa. Ele é um dos organizadores do evento e conta que a ação reacende a cena em Pernambuco e grita por atenção. “Temos a missão de mostrar o trabalho dos transformistas do nosso estado. Com isso, queremos diminuir a discriminação com esse tipo de trabalho. Várias pessoas acham que é só diversão, mas na verdade é o ganha pão de muitas”. 

O coreógrafo e produtor Angelo Santoro, que também está na organização, antecipa que a além de receber as passagens para disputar o concurso em Teresina, a vencedora ganhará alguns “mimos” para representar bem o estado. “Ela vai ganhar peruca, figurino exclusivo, brindes dos patrocinadores e uma semana em uma pousada com direito a acompanhante”. O evento, que teve início no ano passado junto com o Miss Pernambuco Gay, teve destaque já na primeira edição. “Nós temos a primeira pernambucana a sair daqui e vencer o concurso Miss Brasil Gay. Isso é muito importante, pois levamos uma candidata do nordeste. Ano passado ficamos no segundo e quarto lugar do Top Drag Nacional, isso é uma grande conquista”, reforça. 
 
Ruby Nox, vencedora do Top Drag Pernambuco de 2018. Foto: Divulgação

A Drag Queen Ruby Nox foi a grande vencedora do concurso do ano passado. Nesta, participam as transformistas Kelly Venenosa, Bhyanca Saimon, Laysa Botelho, Charlotte Delfina,Tory Milicent, Dercy Milk, Jennifer Strong, Keyla Lovattely, Dafny Marques, Morgana Flyer, Victória Fox, Condessa Cabalista, Cristal Besinger, Ghaltana RM e Arianne Morelli. Cada uma terá o tempo de 4 minutos para elaborar uma performance com um determinado tema. Os jurados irão avaliar os seguintes critérios: talento, dublagem, figurino, produção, performance e criatividade.  
 
Assista à performance da vencedora de 2018 
 

O público que vai prestigiar poderá aprender bastante, como contam os organizadores. “Não existe uma cor exata, mas uma aquarela de drags”, ressalta Gilmar. O grupo lamenta não ter parcerias para arcar com transporte e acomodações das candidatas que vem de outros municípios, mas tem a esperança que nas próximas edições, alguma empresa se sensibilize e se abrace a causa. Os ingressos custam R$ 10 (meia para todos) e estarão disponíveis na bilheteria do teatro, uma hora antes do evento. 
 
Serviço
Top Drag Pernambuco
Quando:  13 de setembro de 2019 
Onde: Teatro Luiz Mendonça
Horário:  
Endereço: Av. Boa Viagem, S/N - Boa Viagem, Recife
Ingresso: R$ 10 (meia para todos) 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL