Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Televisão

Com quadro 'Miss Infantil', Silvio Santos expõe crianças de maiô em concurso

Publicado em: 24/09/2019 10:38

Reprodução/TV
Silvio Santos voltou a causar polêmica com o quadro "Miss Infantil" em seu programa, exibido aos domingos no SBT. O apresentador comandou um concurso de beleza para crianças e gerou revolta por mostrar menores de idade exibindo seus corpos em maiôs.

“Vocês do auditório vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito, e o conjunto mais bonito”, disse Silvio. Além da vestimenta, a situação viralizou em meio a reclamações com relação à descarada comparação entre as meninas envolvidas e à forma que o apresentador se direcionava a elas.
 
Nas redes sociais, Silvio Santos foi duramente criticado por expor as meninas em traje de banho em rede nacional. Usuários denunciaram o estímulo à pedofilia e a sexualização de crianças ao eleger o “corpo mais bonito”.
 
As garotas que participam da disputa têm menos de dez anos e desfilam de maiô e vestidos de gala. “Um monte de criança desfilando de maiô no programa do Silvio Santos, acho que tá tudo meio errado né?”, escreveu um dos internautas.

Alguns internautas ainda questionaram o fato de defensores da família tradicional, como a ministra Damares Alves, não criticarem um concurso como esse. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Arlison Vilas Bôas, um artista inventor e os desafios da pandemia
29/05: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Resumo da semana: brasileiros vetados nos EUA, Bolsonaro x STF e natimorto com Covid-19
2º bairro em óbitos, Água Fria se adapta ao lockdown
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco