Diario de Pernambuco
Busca

Música

Pernambucana Una lança videoperformance para promover novo single

Publicado em: 23/09/2019 11:53 | Atualizado em: 23/09/2019 12:53

O clipe tem direção de Chico Ludermir e atuação da performer paulista Flávia Pinheiro. Foto: Chico Ludermir/Divulgação
Faz ideia é primeiro single de Esquartejada, novo disco da cantora pernambucana Una (que se lançou em 2013 como Aninha Martins). A música, de autoria de Hugo Coutinho, foi lançada também em forma de videoclipe, já disponível no YouTube. O álbum tem lançamento nas plataformas digitais previsto para o dia 4 de outubro, conta com 11 músicas e também será lançado fisicamente no mesmo mês, junto com show/espetáculo, a ser divulgado pela artista.
 
O clipe tem direção de Chico Ludermir e atuação da performer paulista Flávia Pinheiro. %u201CA gente pensou um clipe que experimentasse o campo da performance e videoarte e, assim, mergulhamos no estranho, absurdo e desconfortável%u201D, explica Chico. %u201CTentamos transpor em imagens tanto as dificuldades de comunicação que nos amarram dentro de nós mesmos, quanto aquilo que a gente desconhece, que não faz ideia, mas que nos constitui%u201D, completa.
 
Esquartejada é resultado de um processo de colaboração independente, financiado através de crowdfunding, e que tem as mãos de diversos músicos e técnicos da cena musical pernambucana.  A arte de capa é assinada por Moacyr Campelo, Mixagem e Masterização de Marcílio Moura, edição de Banda e Vinícius Lezo e Gravação de Arthur Dossa em Estúdio Casona.  
 
As composições são fruto de parcerias de Una com artistas como Anaíra Mahin, Karla Linck, Vinícius Paes, Germano Rabello, Iezu Kaeru e Hugo Coutinho.  Participações especiais de Almério (em Merda), Júlia Galdino (Vocais Guturais em Goethe Machadiano) e João Tragtenberg (Sanfona em Útero). A banda é composta por Aline Borba (Flauta e Vocais), Hugo Coutinho (Teclados e Vocais), Iezu Kaeru (Bateria), Rodrigo Padrão (Guitarra) e Victor Giovanni (Baixo).
 
Assista ao clipe de Faz ideia
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL