Diario de Pernambuco
Busca

Música

Arrete e Ivan Moraes na reta final do Estesia Convida no Recife

Publicado em: 10/09/2019 11:39 | Atualizado em: 10/09/2019 16:52

Arrete e Ivan Moraes. Foto: Alex Melo e Beto Figueiroa/Divulgação
O penúltimo encontro da terceira temporada do projeto Estesia Convida abre espaço para mais um debate plural nesta quinta-feira (12), às 20h, no SinsPire da Praça do Arsenal. O quarteto à frente do Estesia, formado por Carlos Filho, Cleison Ramos, Miguel Mendes e Tomás Brandão Correia, promove a tradicional noite de diálogos com a presença do grupo Arrete e do jornalista e vereador do Recife, Ivan Moraes. A Dj convidada para o encerrar a noite é Claudinha Summer.

O Estesia Convida tem como marca nesta terceira edição o equilíbrio entre momentos de conversa informal com os artistas e produtores convidados e shows com participações especiais. A mudança de palco das apresentações e debates, em relação às temporadas anteriores, é mais uma das novidade da edição 2019 do projeto, como explica um dos fundadores do grupo, Miguel Mendes.

O projeto é uma intervenção artística e política promovida pelo grupo Estesia, com a proposta de discutir a arte feita no Brasil hoje. Oriundo da experiência multilinguagem dos seus integrantes, o projeto convida artistas e produtores da região para discutir questões como resistência cultural, circulação de espetáculos, produção independente e arte colaborativa.

GRUPO ESTESIA
O Estesia nasceu como um projeto formado pelos produtores musicais Pachka (Miguel Mendes e Tomás Brandão), com o cantor e compositor Carlos Filho e o iluminador cênico Cleison Ramos, que, em conjunto, elaboraram e realizam um espetáculo imersivo. Pensado como um espetáculo teatral, contemplativo e sinestésico, o Estesia agora possui uma abordagem mais catártica e festiva para construir Zonas Anárquicas Temporárias em bares, praças, palcos e casas. Amparado por recursos tecnológicos, Estesia convida o público a acompanhar de dentro do palco uma experiência híbrida de som e luz.

PROGRAMAÇÃO 

Quinta-feira (12/09)
Debate com Ivan Moraes & Arrete

Quinta-feira (26/09)
Debate com A Tropa & Orun Santana
Show Estesia, com Carlos Filho, Cleison Ramos, Miguel Mendes e Tomás Brandão Correia

SERVIÇO
Estesia Convida
Onde: SinsPire (Praça do Arsenal, Rua da Guia, 237)
Quando: Quinta-feira (12), às 20h
Quanto: Gratuito
Informações: (81) 98867-2702
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL