Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver
Música Amaro Freitas, Isaar, Arrete e mais seis atrações em festival no Agreste

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/09/2019 13:45 Atualizado em:

Amaro Freitas, Isaar e Arrete. Foto: Helder Tavares, Humberto Reis e Arrete/Divulgação
Amaro Freitas, Isaar e Arrete. Foto: Helder Tavares, Humberto Reis e Arrete/Divulgação

O Nuvem - Festival de Música de Serra Negra, realizado em Bezerros, Agreste de Pernambuco, terá sua primeira edição nesta sexta-feira (27) e sábado (28). A programação traz ao Polo Cultural de Serra Negra, a 9 km do Centro, shows gratuitos de artistas de várias partes do estado, reunindo sonoridades que vão do tradicional ao contemporâneo. Entre os destaques, estão Amaro Freitas, Arrete, Isaar e Banda de Pífanos Zé do Estado.

A programação tem início nesta sexta-feira (27), às 19h30, com o trio feminino recifense de hip hop Arrete; o duo de música regional eletrônica Radiola Serra Alta, de Triunfo, acompanhado nos vocais por Jéssica Caitano; a cantora Isaar, do Recife; a discotecagem dançante da DJ LêMer, espanhola residente em Pernambuco há 10 anos, abrindo e fechando as atrações do dia.

No sábado (28), os shows começam às 19h com o recifense Amaro Freitas, pianista que mistura jazz e afrobrasilidades; o cantor experimental Lucas Torres, de Goiana, que recebe o bezerrense Ciel Santos; o forró quase centenário da Banda de Pífanos Zé do Estado, de Caruaru; e o trio regional Em Canto e Poesia, com participação especial do cantor Tonfil, ambos naturais de São José do Egito. A abertura e fechamento fica por conta dos DJs Clássico dos Clássicos, de Carpina.

Ao todo, serão nove atrações abraçando a pluralidade de ritmos de Pernambuco, resultando em mais de 10 horas de música ao vivo. De acordo com Marlom Meirelles, idealizador do festival, a experiência de realizar duas edições do Curta Na Serra - Mostra de Cinema ao Ar Livre em 2017 e 2019 foi o convite para o surgimento do Nuvem.

"Encontramos pessoas de todo o estado maravilhadas com a energia de Serra Negra, dizendo que aqui se sentiam mais perto das nuvens. Foi aí que surgiu a vontade de ir além. Acreditamos que esse lugar mágico precisa de respiros culturais constantes e que a arte é o nosso combustível", explica, em comunicado enviado à imprensa.

O festival é uma realização da Eixo Audiovisual, em co-produção com Espiral Filmes e Anilina Produções e Soluções Criativas. Tem apoio da Prefeitura de Bezerros e do Centro de Artesanato de Pernambuco, com incentivo do Funcultura.

OFICINA
Além dos shows, o Nuvem promove ainda a oficina Música Livre, ministrada pelo musicista Amaro Freitas. A atividade tem como objetivo promover fortalecimento da música autoral do interior. A atividade ocorre na quinta-feira (26), no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco - Bezerros, das 9h às 17h, com direito a certificado aos participantes. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no http://bit.ly/oficinamusicalivre.

Confira a programação:

Quinta-feira (26)
09h às 17h Oficina Música Livre com Amaro Freitas

Onde: Auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco - Bezerros (Avenida Maj. Aprígio da Fonseca, nº 1100, São Sebastião - Bezerros/PE)
Quanto: Gratuito mediante inscrições antecipadas no link http://bit.ly/oficinamusicalivre 

Sexta-feira (27)
Onde: Polo Cultural de Serra Negra

19h30 DJ LêMer
20h Arrete
21h20 Radiola Serra Alta
22h40 Isaar
23h40 DJ LêMer

Sábado (28)
Onde: Polo Cultural de Serra Negra

19h DJs Clássico dos Clássicos
19h30 Amaro Freitas
20h50 Lucas Torres + Ciel Santos
22h10 Banda de Pífanos Zé do Estado
23h30 Em Canto e Poesia Tonfil
00h30 DJs Clássico dos Clássicos


Moro cogita continuidade da Força Nacional em Paulista
Resenha SuperEsportes: Empate do Sport, planos do Náutico e bastidores do Santa Cruz
De 1 a 5: Plantas para Apartamento
Os 10 anos do Animage
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco