Cinema A vida invisível pode concorrer em mais de uma categoria no Oscar

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 27/09/2019 09:26 Atualizado em:

A diretora de fotografia da produção nacional, Hélène Louvart, possui um currículo repleto de prêmios. Imagem: Bruno Machado/Divulgação
A diretora de fotografia da produção nacional, Hélène Louvart, possui um currículo repleto de prêmios. Imagem: Bruno Machado/Divulgação
O filme A vida invisível, de Karim Aïnouz,  foi escolhido pelo Brasil para tentar uma indicação de melhor filme internacional do Oscar 2020. No entanto, o longa-metragem pode concorrer em mais uma categoria na premiação de cinema: fotografia. 

Em entrevista ao podcast Cinema Varanda, o produtor do filme, Rodrigo Teixeira, revelou que a produção acredita que A vida invisível pode se destacar em outras categorias do Oscar, como fotografia.
 
A diretora de fotografia da produção nacional, Hélène Louvart, possui um currículo repleto de prêmios. No último sábado (21), ela venceu o Festival Internacional de Cinematógrafos pelo trabalho no filme de Karim Aïnouz.  

“Ela (Hélène Louvart) acabou de ganhar um prêmio essa semana que é o Oscar dos fotógrafos. Acho que tem uma chance muito grande. A Amazon quer comprar essa briga e para isso teríamos que antecipar um pouco a estreia do filme nos Estados Unidos, porque senão estaríamos concorrendo apenas como filme estrangeiro”, disse Rodrigo ao podcast.
 
Confira o trailer: 
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.