Diario de Pernambuco
Busca

Rock in Rio comemora 15 anos em Lisboa com mini festival grátis

Por: FolhaPress

Publicado em: 31/08/2019 17:36

Km de Vantagens/Reprodução (Km de Vantagens/Reprodução)
Km de Vantagens/Reprodução (Km de Vantagens/Reprodução)
Há 15 anos, Lisboa recebia a primeira edição internacional do Rock in Rio, que se tornaria um dos principais eventos do concorrido calendário cultural de verão em Portugal. Para marcar o aniversário, a organização do RiR promove uma espécie de mini festival em um dos principais cartões-postais da cidade: a Torre de Belém.
A festa acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro, com entrada grátis. Para a ocasião, será erguido um palco com 534 m2 , pesando 20 toneladas, no formato da famosa guitarra vermelha que é um dos símbolos do festival.
Ivete Sangalo, que participou de todas as edições lusitanas da festa, não poderia ficar de fora. Ela se apresenta no dia 8 (domingo), encerrando a festa.
No primeiro dia (6), o destaque é a mistura música, video mapping, pirotecnia e entretenimento conduzida pelo maestro Rui Massena. No sábado (7), o a atração principal são os britânicos do James.
Os shows começam às 21h, mas as atrações no espaço começam às 18h.
Além dos concertos, a festa terá ainda video mapping da história do rock projetado na estrutura da Torre de Belém, além de um show de fogos de artifício.
A 9ª edição do Rick in Rio Lisboa acontece em 2020, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL