Diario de Pernambuco
Busca

"bombardeada"

Rachel Sheherazade diz que jornalistas são atacados injustamente

Por: FolhaPress

Publicado em: 02/08/2019 17:02

Foto: Reprodução/Instagram
A apresentadora Rachel Sheherazade, 45, disse que o momento é muito complicado para o jornalismo e que a profissão está sendo "bombardeada". 
 
"Eu sou apenas alguém querendo fazer jornalismo, num momento muito difícil para os jornalistas. A nossa profissão está sendo tão bombardeada, tão atacada injustamente. Então eu sou apenas uma resistente", disse a âncora do SBT Brasil. 
 
Sheherazade tem publicado vídeos e textos em suas redes sociais em oposição ao governo. Se no passado ela teve seu nome associado à direita, atualmente, ela tem gerado polêmica ao fazer críticas às ações do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
 
A declaração foi dada no Programa da Maisa, que vai ao ar na tarde deste sábado (3). Na atração, Maisa também recebe o jornalista Pedro Bial, da Globo.
 
Sheherazade tem publicado vídeos e textos em suas redes sociais em oposição ao governo. Se no passado ela teve seu nome associado à direita, atualmente, ela tem gerado polêmica ao fazer críticas às ações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) 
 
Por conta desse posicionamento, em junho, a jornalista foi alvo de Luciano Hang, empresário conhecido por apoiar o atual do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e anunciante de vários programas do SBT.  Nas redes sociais, ele pediu a demissão de Sheherazade da emissora.
 
"O jornalismo da grande mídia está todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos", escreveu Hang, em referência à notícia de que SBT anunciava o fim do jornalístico SBT Notícias, e que toda a equipe do programa tinha sido demitida. "Ainda falta mais gente para você demitir. Raquel é uma delas", completou. 
 
A jornalista não demorou a responder ao empresário: "Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo", afirmou Sheherazade.
 
Hang ironizou ao dizer que não pediu a cabeça da jornalista em momento algum. "Cada um faz o que quiser na sua empresa, mas caso aconteça alguma coisa, você pode trabalhar na TV estatal cubana Cubavisión, lugar ótimo para quem pensa como você. Abraço do veio da Havan."  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL