Espetáculo 'Noites sem fim', de Geraldo Maia, chega a Surubim com grande homenagem a Capiba

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/08/2019 22:00 Atualizado em:

Foto: Teresa Maia/Divulgação
Foto: Teresa Maia/Divulgação
O Sesc Surubim, no agreste de Pernambuco, receberá na noite desta sexta-feira (30), o espetáculo “Noites sem fim”, conduzido pelo cantor e compositor Geraldo Maia. O projeto homenageia o saudoso Capiba (1904-1997) e conta com o apoio do Funcultura. A apresentação contará com a participação da cantora Luanda Ferreira. 

Em cena, o cantor traz grandes sucessos do mestre. A voz acompanha a musicalidade do quinteto formado pelos músicos Alberto Guimarães (violão 7 cordas), Adalberto Cavalcanti (bandolim e direção musical), Bráulio Araújo (baixo acústico), Júlio César (acordeon) e Renato Bandeira (guitarra semi-acústica).  A viúva de Capiba, Zezita Barbosa, elogiou o projeto e disse que Geraldo canta e interpreta as músicas com sentimento, como poucos fazem. “Que esse projeto seja início de muitos! E que Capiba viva sempre na voz de quem a canta”. 

No palco, Geraldo descortina ao público algumas músicas selecionadas entre as 200 canções do gigante, que transitam entre a valsa, o maracatu, o samba-canção, a guarânia, o bolero e o frevo, além de peças eruditas. O cantor promete mostrar aos espectadores um Capiba sensível, para além dos alegres frevos. Aquele sentimental, com melodias e letras dolenes e muitas vezes desesperançadas. “Esse Capiba, ouso dizer, me cai como uma luva”. Entre os sucessos estão “Recife, cidade lendária”, “Olinda, cidade heróica”, “Cais do porto”, “Maria Betânia” e “Serenata suburbana”. 

Serviço 
Espetáculo Noites Sem Fim 
Quando: 30 de agosto de 2019. 
Onde: Sesc Surubim (Augitório da EREM Severino Farias)
Horário: 20h 
Entrada: Gratuita



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.