Diario de Pernambuco
Busca

Morte

Morre Peter Fonda, selvagem de 'Easy Rider', aos 79 anos

Por: FolhaPress

Publicado em: 16/08/2019 20:35

Peter Fonda em Boundaires. Foto: Reprodução/Sony Pictures (Foto: Reprodução/Sony Pictures)
Peter Fonda em Boundaires. Foto: Reprodução/Sony Pictures (Foto: Reprodução/Sony Pictures)
Conhecido pelo clássico "Sem Destino", em que saiu varando as estradas de Los Angeles a Nova Orleans nos anos 1960, o ator Peter Fonda morreu na manhã desta sexta (16), aos 79 anos.

Filho e irmão de outros grandes atores hollywoodianos, Henry Fonda (1905-1982) e Jane Fonda, o ator estava com câncer de pulmão e teve uma falência respiratória, segundo informações da publicação especializada Hollywood Reporter.

Além de protagonizar "Sem Destino", Fonda também escreveu o longa ao lado de Terry Southern e Dennis Hopper – o último, além de contracenar com o ator, também assina a direção. Jack Nicholson se junta ao par em cena para narrar a viagem de dois motociclistas que arranjam um negócio de droga e cruzam o país para chegar ao Mardi Gras, espécie de Carnaval em Nova Orleans.

O filme foi produzido como pouco menos de US$ 400 mil dólares, e foi rodado em sete semanas entre Los Angeles e rendeu indicação de melhor roteiro roteiro original.

Fonda também foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo filme "O Ouro de Ulisses", de 1997.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL