Diario de Pernambuco
Busca

música

Giulia Be, nova promessa do pop nacional, lança novo single

Publicado em: 29/08/2019 15:25 | Atualizado em: 29/08/2019 17:16

Em agosto, Giulia lançou seu terceiro single, Menina solta - Foto:  Vinicius Mochizuki/Divulgação
Durante muito tempo, os brasileiros não tiveram artistas nacionais de sucesso na música pop. Por algum motivo, não se encontrava a fórmula correta para fazer o estilo musical vingar no país. Quem gostava do gênero, precisava consumir cantores e bandas estrangeiros de língua inglesa, como Madonna, Britney Spears, Beyoncé, Lady Gaga e Rihanna. 

No entato, desde 2014, o pop engrenou no Brasil e, finalmente, se firmou no país. O ponto de partida para o amadurecimento desse estilo musical começou com a canotra Anitta, que chegou trazendo um ritmo genuinamente brasileiro, como o funk, para dar originalidade e aproximar o ritmo dos brasileiros. Depois das portas abertas por ela, foi a vez de outras divas pop ganharem notoriedade e terem suas músicas tocadas incessantemente nas pistas de dança: Lexa, Ludmilla e Iza são algumas delas. 

Agora, a nova aposta do pop brasileiro é a cantora Giulia Be, uma jovem carioca que acaba de completar 20 anos. A também compositora já teve música em trilha sonora de novela da Globo e, em outubro, faz sua estreia no Rock in Rio, com apresentação programada para o palco Sunset, ao lado de artistas como Projota e Vitão. Além disso, Giulia é uma das indicadas da 20ª edição do Meus prêmios Nick, o maior evento da TV paga infantil, na categoria de Revelação do ano

Too bad foi a música responsável por dar projeção a Giulia, incluída na trilha de O sétimo guardião, protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, encerrada em maio deste ano. Em seguida, a cantora lançou seu segundo single Chega: o vídeo da canção já acumula mais de 1.7 milhões de visualizações no YouTube em apenas três meses.

Em agosto, Giulia lançou seu terceiro single, Menina solta. A Música tem uma pegada acústica, mas com uma leve batida e ritmo do rap na composição. Segundo a compositora, a letra, que fala de como um final semana romântico na praia de Saquarema (RJ) "só deu problema", conta uma história real. 

"Menina solta foi escrita meio sem querer, na brincadeira, em um final de semana na praia com amigos", conta Giulia Be. "Comecei a escrever uma música contando a história de uma amiga, e a letra acabou ficando na cabeça de todo mundo! Na mesma noite, até pessoas que ainda não eram meus amigos já estavam cantando o refrão, e foi aí que eu resolvi postar um trecho acústico no meu Instagram. Eu recebi muitos comentários de pessoas pedindo para eu gravar!", comemora.

Assista ao clipe de Menina solta:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL