Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Chucky está de volta em Brinquedo Assassino, sexto filme da série

Publicado em: 22/08/2019 11:54 | Atualizado em: 22/08/2019 13:32

Brinquedo assassino: ostenta a terceira posição entre os seis filmes da série criada em 1988. Foto: Eric Milner/Divulgação

Com muita influência dos anos 1980, o longa Brinquedo assassino entra em cartaz nesta quinta-feira (22). Baseado em personagens criados por Don Mancini, o longa atual será o sexto de uma franquia projetada a partir de 1988. Dos anos de 1980 vêm as adaptações ainda dos bem-sucedidos Transformers e As tartarugas ninja que, transpostos para a telinha, em desenhos animados, contaram com performance vocal do ator Mark Hamill que, no atual Brinquedo assassino, dá voz ao famoso boneco Chucky. Caso alguém esqueça, Hamill ainda encarnou no cinema o inesquecível Luke Skywalker da franquia Star Wars.
 
Jovem ator de filmes de terror como Anabelle (2014) e Quando as luzes se apagam (2016), Gabriel Bateman interpreta, na trama de Brinquedo assassino, o pequeno Andy Barclay, presenteado pela mãe, Karen (Aubrey Plaza, da comédia Tirando o atraso), com inusitado e cruel brinquedo. Se viu serial killers em ação, nas recentes séries Wicked city e American Gothic, o ator Gabriel Bateman não foge à regra no novo filme: pouco a pouco, muita gente ao redor de Andy e Karen morrem.
 
Tendo estreado em cinema com o longa Morte instantânea, o diretor norueguês Lars Klevberg conduz Brinquedo assassino, produzido por dois profissionais que reativaram os personagens de It: A coisa — Seth Grahame Smith e David Katzenberg. Terceiro da franquia, em termos de público nos Estados Unidos, o novo Brinquedo assassino já rendeu três vezes o modesto orçamento de US$ 10 milhões.
 
Contando com a interpretação de atores como Brian Tyree Henry (elogiado pelo sucesso Se a Rua Beale falasse), o novo filme do personagem assassino (que, em adaptações, já teve noiva e até filho) traz como chamariz efeitos especiais da empresa de cinema MastersFX (de fitas como O predador e RoboCop). Dotado de tecnologia, Chucky vem da linha de brinquedos chamada Buddi, sendo capaz de garantir conexões com celulares, drones e até carros automáticos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL