Indicação Brasil no Oscar: amanhã sai o escolhido. Entenda como será a votação

Por: Estado de Minas

Publicado em: 26/08/2019 19:36 Atualizado em:

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Academia Brasileira de Cinema (ABC) anuncia nesta terça-feira (27) o filme que tentará uma vaga no Oscar 2020. Doze são os candidatos, os mais cotados Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e A vida invisível de Eurídice Gusmão, de Karim Aïnouz. Ambos os filmes saíram premiados do Festival de Cannes, em maio.

O escolhido tentará uma indicação na categoria Longa-metragem internacional, e não mais Filme em língua estrangeira – a mudança do nome foi decidida em abril pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Por aqui, também houve mudanças. A votação será aberta – ou seja, os votos dos jurados serão públicos.

A comissão presidida pela cineasta Anna Muylaert conta com o crítico Amir Labaki, o diretor e roteirista David Schurmann, a produtora e curadora Ilda Santiago, o roteirista Mikael de Albuquerque, as produtoras Sara Silveira e Vânia Catani, o diretor de fotografia Walter Carvalho e o produtor e o diretor Zelito Viana.
 
Cada país envia o nome de um filme para entrar no processo de escolha dos indicados para a categoria. A Academia de Hollywood vai divulgar os indicados em 13 de janeiro de 2020. O próximo Oscar será em 19 de fevereiro, em Los Angeles.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.