Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

'Vingadores: Ultimato' se torna o filme com maior arrecadação da história

Por: AFP

Publicado em: 22/07/2019 12:38

'Vingadores: Ultimato' arrecadou 1,5 milhão de dólares nos Estados Unidos. Foto: Divulgação.
O filme de super-heróis "Vingadores: Ultimato" se tornou o de maior arrecadação da história, confirmou a Disney neste domingo, pondo fim ao reinado de 10 anos de "Avatar", de James Cameron. 

"Vingadores: Ultimato", que encerra um ciclo de 22 filmes do universo Marvel (MCU), arrecadou 1,5 milhão de dólares nos Estados Unidos e no exterior em sua 13ª semana, levando seu total a 2,790 bilhões de dólares.  

"Avatar", que estreou em 2009, arrecadou 2,789 bilhões. 

O recorde de "Vingadores: Ultimato" foi anunciado coincidindo com a presença do presidente da Marvel, Kevin Feige, na Comic-Con de San Diego, o maior festival mundial de fãs de comics, cinema popular e séries. 

"Quero cumprimentar James Cameron, que teve o título durante muito tempo", declarou Feige. "Se for ajustado com a inflação, continua tendo esse título e provavelmente voltará a tê-lo assim que lançar outro filme. Mas por enquanto... 'Vingadores: Ultimato' é o maior filme de todos os tempos". 

Ambos os filmes são propriedade da Disney, desde que adquiriu a companhia 21st Century Fox. 

"O Rei Leão", também da Disney, teve uma estreia triunfal nas bilheterias dos Estados Unidos e Canadá, com uma arrecadação estimada em 185 milhões de dólares neste fim de semana, segundo dados da empresa Exhibitor Relations.

"O Rei Leão", uma adaptação dirigida por Jon Favreau do desenho animado de 1994, teve o melhor lançamento nacional para filmes com conteúdos que poderiam não ser apropriados para crianças.

O filme teve também a melhor estreia histórica para um mês de junho, de acordo com o Hollywood Reporter. Em todo o mundo, superou a barreira dos 500 milhões de dólares.

O filme utiliza imagens geradas por computador muito realistas e conta com as vozes do ator Donald Glover como Simba, da cantora Beyoncé como Nala, e dos intérpretes Seth Rogen, Chiwetel Ejiofor e James Earl Jones.

Em segundo lugar estava "Homem-Aranha: longe de casa", com 21 milhões de dólares arrecadados. O último filme da série começa onde "Vingadores: Ultimato" terminou.

O terceiro lugar foi para "Toy Story 4", o último da Disney/Pixar, que obteve 14,6 milhões de dólares em sua quinta semana nos cinemas.

O filme "Predadores Assassinos", um suspense em que um pai e sua filha devem escapar da ameaça de um rebanho de crocodilos famintos, ficou em quarto lugar com seis milhões de dólares arrecadados.

O quinto posto foi, portanto, para "Yesterday" com 5,1 milhões de dólares. Essa comédia romântica conta a história de um músico medíocre que, após um apagão global, se torna a única pessoa do planeta a lembrar da música dos Beatles.

Completam o top 10 do final de semana:

"Stuber" (USD 4 milhões)

"Aladdin" (USD 3,8 milhões)

"Annabelle 3: De Volta Para Casa" (USD 2,7 milhões)

"Midsommar" (USD 1,6 milhões

"Pets 2: A Vida Secreta dos Bichos" (USD 1,5 milhões)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL