Diario de Pernambuco
Busca

Super-Con comemora seus 15 anos com celebração da cultura pop em Pernambuco

Publicado em: 19/07/2019 09:35 | Atualizado em: 19/07/2019 11:03

A banda Psychic lover se apresenta pela primeira vez no Nordeste. Foto: Super-Con/Divulgação
 
Aderindo ao formato de feira geek estabelecido pela norte-americana Comic-Con, a Super-Con se firmou como um dos eventos pioneiros da cultura pop de Pernambuco. Esse ano, a feira comemora 15 anos de existência, e para celebrar a ocasião foi preparada uma programação especial, que conta com shows internacionais, lojinhas, cosplayers e youtubers. O Centro de Convenções de Pernambuco, bairro do Salgadinho, em Olinda, recebe a feira nesse sábado (20) e no domingo (21).
 
Entre as atrações musicais, já estão confirmadas a presença de duas bandas internacionais vindas direto do Japão. Pela primeira vez no nordeste e em única apresentação no Brasil, a banda Psychic Lover, responsável por inúmeros temas de animes como Yu-Gi-Oh!, Digimon, Bakugan, Transformers, Super Dragon Ball Heroes, marca presença no evento. Além de temas musicais em animes, eles são responsáveis pela trilha de vários tokusatsus (um termo em japonês para filmes ou séries live-action) como Samurai Sentai Shinkenger, Tokusou Sentai Dekaranger, Gogo Sentai.
 
A outra atração internacional é a japonesa Back-On, um dos maiores nomes do J-Rock (rock japonês). A banda é dona de temas de animes famosos como One Piece, Fairy Tail, Air Gear, Murder Princess, Initial D e outros. Essa será a primeira apresentação do grupo em Pernambuco.
 
Alguns youtubers da nova geração como TK Raps, VG Beats, 7Minutoz, Player Tauz e Boukenger, se apresentarão no evento. Além disso, não poderiam faltar os cosplays, games e apresentações de k-pop, que já são tradicionais na convenção. O evento conta também com uma praça de alimentação e diversos estandes relacionadas ao universo da cultura pop.
 
Serviço:
Quando: 20 e 21 de Julho das 10 às 21h 
Onde: Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco
Quanto: R (estudante), R (combo estudante que dá direito a ir nos 2 dias), R + 1kg de alimento não-perecível (ingresso social), R 1kg de alimento não-perecível (combo social que dá direito a ir nos 2 dias)
Vendas: Quiosque Ingresso Prime dos Shoppings RioMar, Tacaruna, Boa Vista e Patteo Olinda
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL