Diario de Pernambuco
Busca

Os pernambucanos Mazuli e Sofia Freire lançam o clipe de Preciosa

Publicado em: 17/07/2019 10:26

Mazuli é Thiago Mazuli (vocalista e compositor), Douglas Monteiro (baterista), Pedro Leão (produtor, tecladista e baixista) e Carlos Filizola (guitarrista). Foto: Luma Torres/Divulgação
 
O tempo é a personagem principal do segundo clipe da banda pernambucana Mazuli, que tem participação da cantora Sofia Freire. O videoclipe de Preciosa foi lançada nessa terça-feira (16) e faz parte do EP de estreia da banda, Desafogo, previsto para o segundo semestre desse ano. Ele foi dirigido por Thiago das Mercês - que também dirigiu, juntamente com Débora Bittencourt, e atuou no primeiro clipe da banda, Gilmar, lançado em junho deste ano. Além da temática do tempo, o videoclipe faz um contraste entre as imagens paradisíacas da Vila Nazaré, litoral sul de Pernambuco, em contraposição com as máquinas do Porto de Suape com impactos ambientais e visuais na paisagem.
 
“A música fala sobre tempo e sua ação sobre todos os seres e coisas, independente da vontade humana. Preciosa é a personagem criada para guiar toda essa reflexão. Ela pode ser qualquer um de nós. A letra fala sobre as dúvidas e medos que temos sobre o futuro, desde os de caráter mais pessoais, como o da velhice, da solidão e da angústia sobre os dias que virão, até as questões mais gerais como o receio do local para onde a humanidade parece caminhar política e ambientalmente. Preciosa fala do tempo através de um jogo de palavras que 'brinca' com o passado e futuro, os entrelaçando e confundindo, buscando enfatizar o quanto, mesmo com as mudanças físicas, climáticas e culturais, continuamos a repetir erros e acertos de maneira cíclica. Esse clima de mistério, dúvida e angústia permeia a criação da música”, conta o vocalista da banda Thiago Mazuli.
 
O videoclipe conta com as atuações de Thiago Mazuli, Luna Rabay (mulher de vestido branco) e Crys Mun_Rá (criatura coberta de preto), esta última representando uma figura que causa, a partir de seus movimentos, cria uma atmosfera que mistura medo e curiosidade. A figura de preto observa o movimento de cada dos personagens do clipe por uma perspectiva de superioridade e traz consigo um espelho que reflete a imagem de cada um que olha pra ela e sua imagem refletida.
 
A canção foi composta por Thiago Mazuli, Guilherme Barreto e Gabriel Magalhães e nasceu de uma poesia de Guilherme que falava sobre o tempo e já trazia a personagem de preciosa. A parceria com Sofia Freire surgiu a partir da ideia de uma amiga em comum do vocalista da banda, e acabou por também por trazer para o grupo Pedro Leão, responsável pela produção musical do EP e integrante da banda.
 
Confira o videoclipe:
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL