Diario de Pernambuco
Busca

CIRCO NO FIG

Escola Pernambucana de Circo participa do FIG 2019

Publicado em: 18/07/2019 11:18 | Atualizado em: 18/07/2019 12:05

Os palhaços Anninha e Palito serão mestres de cerimônia na Mostra Cena Circo, no domingo (21). Foto: Divulgação
Vai ter Circo, sim senhor, na 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) que começa nesta quinta (18) e segue até o dia 27 de julho. A Escola Pernambucana de Circo está entre as mais de 500 atrações que serão distribuídas nos 21 polos.

Dentro da Mostra Cena Circo: Mostra de Números Circenses, no domingo (21), que acontece às 14h e 16h30, os palhaços Anninha e Palito divertirão o público como mestres de cerimônias de toda a programação. A todo o momento, remeterão a ludicidade que alude à lona do circo e às brincadeiras deste universo. Além disso, a EPC apresenta-se com a artista Maria Karolaine, com números de lira e contorção em uma ode à aceitação da circense enquanto artista e mulher negra. A Escola ainda participa do Figuinho com vivências circenses. O FIG é organizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Sobre a EPC - A Escola Pernambucana de Circo (EPC) surgiu no ano de 1996 com a missão de promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens das classes populares por meio das artes, especificamente o circo, fortalecendo a identidade cultural, o vínculo social e os valores da cidadania. A Escola existe há 22 anos e possui um trabalho consolidado de atendimento a mais de 100 crianças, adolescentes e jovens.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL