Diario de Pernambuco
Busca

'Bacurau' é eleito Melhor Filme no Festival de Cinema de Munique

Publicado em: 06/07/2019 18:15

A estreia do filme nas salas brasileiras será no dia 29 de agosto. Foto: Reprodução/Instagram
O filme Bacurau, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, venceu o prêmio de Melhor Filme no 37° Festival de Cinema de Munique (Filmfest München), na principal Mostra, a CineMasters Competition. De acordo com nota enviada à imprensa, o prêmio em Munique prevê 50 mil euros em equipamentos para o proximo filme dos realizadores. 

Juliano Dornelles, codiretor de Bacurau e a produtora Emilie Lesclaux, foram a Munique receber o prêmio. "Uma honra poder receber esse prêmio que já permite pensar num proximo projeto”, diz Emilie Lesclaux em comunicado.

Em maio deste ano, o longa foi agraciado com o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, onde teve sua première mundial. No Brasil, “Bacurau” terá sua primeira projeção no Festival de Gramado, como Filme de Abertura fora de competição no dia 16 de agosto. A estreia nas salas brasileiras será no dia 29 de agosto, com distribuição da Vitrine Filmes.

Desde a sua première mundial em Cannes, Bacurau ja recebeu convites para mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo e já foi vendido para  cerca de 30 países. A distribuição internacional inclui lançamentos em salas, home video e streaming nos Estados Unidos e Canada, Reino Unido, França, Japão, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, República Tcheca, Taiwan, em países da América Latina e Escandinávia
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL