Música

Xênia França é a primeira cantora brasileira a participar do Colors

Publicado em: 20/06/2019 21:00 | Atualizado em: 26/06/2019 16:17

Foto: YouTube/Reprodução

A cantora Xênia França é a primeira artista brasileira a participar do projeto musical Colors. O clipe, onde a baiana interpreta Miragem, uma música de sua autoria, foi lançado no canal do Colors no Youtube (COLORS), nesta quinta-feira (20) e já ultrapassa 30 mil visualizações.

“All colors, no genres” é a forma que a plataforma Colors se define. Com um canal no Youtube que ultrapassa 3,3 milhões de inscritos, o projeto promove novos artistas de diferentes gêneros musicais e de diversas partes do mundo. Nos clipes, apostam em uma estética minimalista, onde o cenário é composto apenas por paredes coloridas, que mudam de tonalidade a cada intérprete. O objetivo principal é dar oportunidade para os artistas se apresentarem sem distrações, priorizando a clareza e a tranquilidade.

Jorja Smith, a rapper IMDDB e o multi-instrumentista Masego já participaram do projeto. Xênia França é a primeira brasileira a se juntar a atração. A cantora nascida no recôncavo baiano, já trabalhou como modelo e participou do EP Sua mina ouve meu rep também e do álbum Emicídio, ambos do rapper Emicida, gravados em 2010.

No ano seguinte, Xênia entrou para a banda Aláfia, na qual passou sete anos ao lado de Pipo Pegoraro e Lucas Cirillo. Juntos, o grupo lançou os álbuns: Aláfia (2013), Corpura (2015) e SP não é sopa (2017). Atualmente a artista desenvolve um trabalho solo, e vem conquistando o seu lugar no cenário musical, graças a sua qualidade musical e a sua representatividade na militância do feminismo negro.

Em 2017, a artista lançou seu primeiro trabalho solo: Xenia. Graças a esse trabalho ela foi indicada para o Grammy Latino de 2018, concorrendo nas categorias: Melhor álbum pop contemporâneo e Melhor canção em Língua Portuguesa, com a canção Para que me chamas?. No álbum ela reúne influências de diversos gêneros da música negra, como o jazz, samba-rock, yorubá e R&B.

Também em 2018, Xênia foi indicada para o Women Music Award. A cantora defende o resgate e a disseminação da cultura Afro-brasileira, sendo uma referência de empoderamento para o público feminino, principalmente entre as mulheres negras.
Xênia está confirmada para um duo com o cantor Seal, no palco Sunset do Rock in Rio 2019, ela já se apresentou nos palcos de festivais famosos como o Recbeat, Coma e Coala.

Confira o clipe de Miragem:

TAGS: xenia | franca | colors |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL