Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver

Tengo Lengo Tengo

Recife recebe Missa do Vaqueiro em homenagem aos 30 anos de morte de Luiz Gonzaga

Publicado em: 05/06/2019 15:05

Vaqueiros na 48º Missa do Vaqueiro de Serrita. Foto: Divulgação
A Missa do Vaqueiro, um romaria de renovação de fé que ocorre há 49 anos em Serrita, no Sertão pernambucano, será realizada pela primeira vez na capital do estado. A atividade faz parte do projeto Tengo Lengo Tengo, lançado nesta quarta-feira (5), em coletiva de imprensa, com o intuito de homenagear os 30 anos de morte de Luiz Gonzaga e padre João Câncio.

Além da tradicional celebração religiosa, marcada para o dia 16 de junho, às 16h, no vão livre do Cais do Sertão, será realizada uma programação cultural extensa iniciada no dia 13 de junho até 27 de agosto dentro do equipamento. A iniciativa é da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e o Cais do Sertão.

A Sala São Francisco, no Cais do Sertão, receberá uma mostra dividida em três seções: a seca, a Missa do Vaqueiro e a influência do Rei do Baião no País. Visando a preservação da cultura e tradição dos vaqueiros a partir de recursos que relembram o cenário do Sertão, serão realizadas também oficinas, rodas de conversas, agenda musical e o lançamento da biografia de Câncio, escrita por Vandeck Santiago, editor-executivo do Diario.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A importância de um atendimento farmacêutico correto
Primeira Pessoa com Padre Reginaldo Veloso
Sobre Vidas: Casinha - Associação dos Amigos da Vila do Papelão
Dp Auto no Jeep Experience
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco