Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Projeto oferece oficina gratuita de audiovisual para jovens nas férias de julho

Programação dos produtores Txai Ferraz e Vinicius Gouveia ocorrerá no Porto Digital, no Bairro do Recife, de 15 a 27 de julho

Publicado em: 18/06/2019 12:49

Foto: Bruna Monteiro

A terceira edição do Trela, oficina gratuita de audiovisual voltada para adolescentes entre 14 e 18 anos, está com inscrições abertas. Serão oferecidas 30 vagas, distribuídas em duas turmas em turnos distintos, sendo metade das vagas reservadas a estudantes de escolas públicas. As inscrições podem ser realizadas até 28 de junho através do e-mail trelaaudiovisual@gmail.com. O projeto será realizado entre 15 e 27 de julho, no Porto Digital, no Bairro do Recife.

A oficina engloba uma série de tópicos práticos e teóricos, desde a pré-produção de um produto audiovisual até sua finalização, passando pela pré-produção, produção, montagem, edição, fotografia, roteiro e som, além de prática documental e o olhar dos diretores. Ao final, os participantes irão produzir um curta-metragem com orientação dos tutores.

O Trela foi dealizado pelos produtores Vinicius Gouveia (graduado em Cinema e Audiovisual pela UFPE-Université Rennes 2) e Txai Ferraz (formação livre no School of Cinema and Performing Arts de New York), a partir da demanda por uma formação inicial em audiovisual no Recife.

Os encontros contam com carga horária total de 60 horas, e os alunos de escolas públicas terão direito a auxílio-passagem. Todos os participantes, sejam de instituições privadas ou públicas, receberão alimentação gratuita durante a oficina. Não é necessário ter nenhuma formação prévia para se inscrever. O resultado será divulgado no dia 5 de julho nas redes sociais do projeto (@trelaaudiovisual).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL