Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Mostra de Cinema Europeu exibe dez filmes gratuitos no Recife

Publicado em: 18/06/2019 15:28

O drama dinamarquês Darling estará em cartaz na quarta-feira (19). Foto: Zentropa Entertainments/Divulgação

A Associação dos Institutos Culturais, Embaixadas e Consulados de Países membros da União Europeia (EUNIC) e a Delegação da União Europeia no Brasil promovem a 15ª Mostra de Cinema Europeu. O evento faz parte das ações realizadas na Semana da Europa no Brasil, e irá exibir dez produções europeias entre os dias 25 e 29 de junho, de forma gratuita na Aliança Francesa, e no Instituto Cervantes, ambos localizados no bairro do Derby.

A Mostra iniciou em Brasília, e irá percorrer outras dez cidades do Brasil, tendo como principal objetivo aproximar os brasileiros das produções culturais da Europa. Na capital pernambucana, serão exibidos dez filmes, produzidos em países como Alemanha, França, Irlanda, Hungria, Dinamarca, Suécia e Espanha.

Entre os dias 25 e 27, a Aliança Francesa recebe sessões sempre as 19h. Na terça-feira (25) será exibido o longa Liza, a fada-raposa, uma comédia produzida na Hungria. Quarta-feira (26), o drama dinamarquês Darling estará em cartaz. Na quinta-feira (27), será a vez da produção sueca Bikes versus carros. Já na sexta-feira (28), a Aliança recebe duas sessões seguidas, tendo início às 17h30, exibe o curta-metragem O último poço, produzido na Croácia, seguido do documentário francês O que estamos esperando?

O Instituto Cervantes receberá sessões sempre as 19h, entre os dias 25 e 28. Na terça-feira (25), o primeiro filme a ser exibido será a comédia cipriota Amanhecer em Kimmera. Na quarta-feira (26) estará em cartaz o drama produzido na Itália, The startup - Dá play no seu futuro. Quinta-feira (27), será reproduzido o documentário alemão: A construção do futuro – 100 anos da Bauhaus e na sexta-feira (28) é a vez do romance espanhol Os exilados românticos. A programação encerra no sábado (29), às 15h, com a exibição do documentário irlandês: O galho de prata.

A programação é gratuita, porém está sujeita a lotação das salas. Para conferir as sinopses dos filmes basta acessar o site: www.semanadaeuropa.org/recife

SERVIÇO
Mostra de Cinema Europeu
Onde: Aliança Francesa Recife (Rua Amaro Bezerra, nº 466, Derby)
Instituto Cervantes (Av. Agamenon Magalhães, nº 4535, Derby)
Quando: 25 a 29 de junho
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL