Líder do Megadeth revela câncer na garganta e cancela shows no Brasil

Publicado em: 17/06/2019 18:16 | Atualizado em: 17/06/2019 18:25

Foto: AFP

Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, divulgou uma nota nesta segunda-feira (17), no Instagram, em que conta que foi diagnosticado com câncer na garganta. O líder da banda de thrash metal cancelou os shows marcados no Brasil em setembro e outubro - os maiores são em São Paulo e na noite do metal do Rock in Rio.

"Eu fui diagnosticado com câncer na garganta", postou ele, em suas redes sociais. "Isso é algo claramente a ser respeitado e enfrentado –mas eu já enfrentei obstáculos antes. Infelizmente, isso requer cancelar a maioria dos shows deste ano".

"Estou trabalhando proximamente com meus médicos e mapeamos um tratamento que tem registros de 90% de sucesso. O tratamento já começou", disse. O câncer pode afetar a voz, um de seus instrumentos de trabalho. Mustaine afirmou que prevê que o novo álbum do Megadeth, que vem sendo gravado neste momento nos Estados Unidos, deve seguir a programação normal. A banda conta com o brasileiro Kiko Loureiro na guitarra, Dave Ellefson no baixo e Dirk Verbeuren na bateria.

Sobre os compromissos da banda, ele não deu todos os detalhes, mas explicou: "O [cruzeiro] Megacruise 2019 acontecerá e a banda fará parte dele, de alguma forma. Todas as informações sobre data serão dadas em nosso site, assim que as tivermos. O Megadeth voltará à estrada o tão rápido que puder. Enquanto isso, Kiko, David e Dirk estão no estúdio, trabalhando no sucessor de Dystopia –que não vejo a hora de todos ouvirem".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL