Música Festival Virtuosi anuncia datas e masterclass em Pernambuco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/06/2019 15:45 Atualizado em:

Foto: Virtuosi/Divulgação
Foto: Virtuosi/Divulgação

O Festival Internacional de Música de Pernambuco - Virtuosi chega a sua 11ª edição na cidade de Gravatá entre os dias 13 e 21 de julho, na Igreja Matriz de Sant’Ana. O evento contará com uma programação musical e com masterclasses para alunos de instrumentos de corda do Nordeste. A entrada é gratuita.

Com o apoio da Prefeitura de Gravatá, o festival traz um repertório  de música clássica e reúne instrumentistas de destaque. A direção musical é do Maestro chileno Rafael Garcia, com coordenação da pianista Ana Lúcia Altino. O casal é responsável pela criação da Orquestra Sinfônica da Paraíba e organizam o Virtuosi desde 2009.

Além dos concertos, o festival convidou os violinistas Elisa Fukuda e Yerko Tabilo, o violista Rafael Altino, o violoncelista Leonardo Altino e a contrabaixista Tais Gomes, que irão ministrar masterclasses para alunos de cordas de Pernambuco e também de outros lugares do Nordeste.

Os alunos interessados em participar das aulas devem se inscrever no site do Sympla e contribuir com uma taxa de R$ 250, destinada à cobrir os custos de alojamento durante toda a semana. Os alunos também terão a oportunidade de participar da Orquestra que realiza ensaios e concertos sob a regência do Maestro Rafael Garcia.

SERVIÇO
XI VIRTUOSI DE GRAVATÁ
Onde: Igreja Matriz de Sant’Ana
Quando: 13 a 21 de julho
Quanto: Concertos com entrada gratuita/Masterclasses: R$ 250
Informações: www.virtuosi.com.br


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.