Diario de Pernambuco
Busca

cultura

Zona Norte recebe 3ª edição do Festival Criaturas Freak

Publicado em: 10/05/2019 17:39 | Atualizado em: 10/05/2019 18:05

Entre as atrações do festival estão as bandas Cosmo Grão, Ugly Boys e o cantor Juvenil Silva. Fotos: Divulgação

Música, cultura e entretenimento. Neste sábado (11), a capital pernambucana recebe a terceira edição do Festival Criaturas Freak. Montado sob o conceito do gênero de filmes B de monstros, a festa desembarca no Quilombo Experimental, localizado no bairro de Dois Irmãos, a partir das 15h, e traz um line-up com dez bandas da cena local e nacional.  Na programação, shows de nomes como Cosmo Grão, Anjo Gabriel, Pupila Nervosa, Juvenil Silva, Verdes e Valterianos, Mascates, Gelo Baiano, Prensado Paraguayo, Ugly Boys, Garotos Bizarros e Instintos Primários, que prometem agitar a Zona Norte do Recife com mais de dez horas de música e animação. Os ingressos para a maratona musical custam R$ 20, à venda na loja Passa Disco e online no site Sympla. 

Para Fernando Remígio, um dos criadores do evento, a meta do encontro é se tornar uma referência em festivais alternativos na cidade. “De fato, o Criaturas Freak é uma metáfora para a expressão individual das pessoas, confrontando qualquer tipo de padrão. É um espaço de convivência para todos os tipos de pessoas que queiram se expressar de maneiras diferentes. Como festival em si, a idéia é abraçar todos os públicos, misturando atividades dinâmicas com música.”, explica. 

Conceito B de filmes 

Originalmente, os filmes B eram produzidos pelas unidades secundárias dos grandes estúdios, que, nas décadas de 1930/40, dividiam suas operações. Na unidade A, eram feitos apenas os filmes de destaque, nos quais figuravam as maiores estrelas. 

Serviço
Festival Criaturas Freak III
Quando: Sábado, 11 de maio
Onde: Quilombo Experimental (Rua da Biblioteca da UFRPE, 248 - Dois Irmãos), a partir das 15h
Quanto: R$ 20, à venda na loja Passa Disco e online no site Sympla.
Informações: (81) 9.9533-2415

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL