cultura

São José do Belmonte recebe 27ª edição da Cavalgada à Pedra do Reino

Tradicional festa acontece nesta sexta, sábado e domingo no centro da cidade

Publicado em: 24/05/2019 19:30 | Atualizado em: 24/05/2019 19:31

Evento vai contar com shows de Cavaleiros do Forró, Luan Douglas, Fulô de Mandacaru entre outras atrações. Fotos: Divulgação

Uma das principais tradições do município de São José do Belmonte, localizado no Sertão pernambucano, a Cavalgada à Pedra do Reino, acontece nesta sexta, sábado e domingo. Com o tema “O Encantamento do Sertanejo Espedito Mandu”, a celebração reúne todos os anos desde 1991 moradores e visitantes movimentando o turismo e economia local. O trajeto da cavalgada, tem inicio na Igreja Matriz de São José, no centro da cidade, após uma benção campal, seguindo até a Serra do Catolé, onde está localizada a Pedra do Reino, relembrando a tragédia de 1838, quando um grupo de seguidores de Dom Sebastião espalhou pelo local que o rei de Portugal estava encantado nas duas pedras que existem na cidade. Tal fato, inclusive, inspirou o livro “O Romance da Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai e Volta”, escrito por Ariano Suassuna em 1971.

A 27ª edição da festa vai contar com shows de Cavaleiros do Forró e Luan Douglas nesta sexta (24), Fulô de Mandacaru e Carcará e Vilões do Forró no sábado (25), no Pátio de Eventos Cacau do Banco, no centro da cidade, e de Flávio Leandro, Raniery e Banda, Neto Barros e Nilsinho Vaqueiro no domingo (26), na Serra do Catolé. A programação vai contar ainda com a Cavalgada à Pedra do Reino a Cavalhada Zeca Miron, realizada no sábado (25) às 14h no estádio O Carvalhão. O evento é gratuito.  

Foto: Divulgação

A festa da Cavalgada à Pedra do Reino é realizada todos os anos através de uma parceria da Associação Cultural Pedra do Reino com a Prefeitura Municipal de São José do Belmonte e o Governo do Estado de Pernambuco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL