Diario de Pernambuco
Busca

Música

Pernambucana Clarice Falcão lança clipe com estética dos tempos do Orkut

Em Mal pra saúde, a cantora voltou nos anos 2000

Publicado em: 27/05/2019 11:05 | Atualizado em: 27/05/2019 11:14


A cantora Clarice Falcão divulgou, nesta quarta-feira (22), o clipe da música Mal pra saúde. A letra fala sobre como ex-amores podem ser tóxicos para a vitalidade mental, e a sonoridade tem bastante influência do pop da década de 1970. No entanto, o que despertou curiosidade foi o audiovisual. A produção aposta em uma espécie de sátira de vídeos feitos no aplicativo Windows Video Maker, bastante populares no YouTube nos anos 2000. Traz lembranças do passado, com um misto de fotos antigas da cantora com amigos e imagens aleatórias.

Também conta com frases escritas com a fonte Comic Sans, típica da primeira década do século 21. A artista inicia o vídeo com a frase "Esse video naum eh sobre o murilo (muh) do nono ano", provocando risadas entre fãs, visto que a música fala sobre relacionamentos do passado e, aparentemente, Murilo é um “ex-amor que faz mal pra saúde”.

Nos comentários do vídeo, os fãs entraram na brincadeira. "Bem 2007 esse vídeo, a cara do Orkut", comentou um internauta. Já outro disse: "Como algo pode ser tão tosco e tão bem feito ao msm tempo. Parabéns!". "YouTube diz 2019 mas acredito ser de 2009", brinca outro. "Não vou superar a fonte comic sans", pontua uma fã.

Nas redes sociais, Clarice Falcão agradece a edição. “Dirigido e editado por @seriocelio. O Célio é minha alma gêmea desde sempre e esse vídeo que ele me deu de presente, além de ser o clipe que na minha vida eu sempre quis é uma homenagem ao nosso passado e à nossa história de amor. Sou a pessoa mais sortuda do mundo”, postou no Instagram.

Assista ao clipe:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL